quinta-feira, 25 de junho de 2009

Update

Só para actualizar porque, pronto convém.


Não estou melhor. Bulimia até dizer chega. Torna-se cada vez pior porque estou em fase complicada na faculdade. Exames, frequências, trabalhos e ensaios. Duas semanas que não têm fim. Farta!

As tentativas de comer algo decente vão por água abaixo. Hoje hiper compulsão na faculdade, seguida de hiper ida à casa de banho. E pronto. Vida bonita.


Tenho saudades de férias, dele, das minhas primas, de tudo o que não me aprisione naquela faculdade. Este fim-de-semana vai ser trabalho e sábado vou estar com a minha melhor amiga. Talvez melhore, porque preciso mesmo de ver gente que não dance.


Prometo ser mais optimista. Quando esta água mudar e ficar mais transparente. Agora está simplesmente badalhoca.


*



ps: kiki não consigo ver o teu blog, mas espero que esteja tudo bem contigo.

Obrigada Maria Mi! :D Mesmo.

17 comentários:

  1. nem me fale...eu tenho passado muito mal também...
    Agora mesmo estou com vontade de botar tudo pra fora...É horrível mas estou controlando, no trabalho fica complicado fazer essas coisas.É muito mal estar...sem palavras

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida...força pra vc!
    Desejo que td melhore na sua vida :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Linda, é complicado mas vais conseguir. Pensa no dia de amanha que vai ser melhor, deixa a mia sff é para o teu melhor.
    Acredito em ti e que tudo na facul. vai correr bem e quanto á dieta, opah férias dela ajudam para recuperar forças.
    bjoka

    ResponderEliminar
  4. oiii

    oh miga isso vai passar num instante =)

    depois e so emagrecer... esforça te nesta ultima fase e por favor nao vomites... faz mal amor*

    boa sorte e nka desistas*

    ResponderEliminar
  5. eu percebo a insistência da mia na nossa vida.. mas temos mesmo que parar nao é? que essas aguas fiquem rapidamente mais limpidas e que a mia nos deixe. força para ti *

    bgd pelos teus comentarios =) bjinho

    proballoon

    ResponderEliminar
  6. Linda, não sei o que te dizer.
    Também estive quase a cair no erro de voltar a vomitar a uns dias atrás, não consigo manter nada no estômago, só de olhar para a comida fico mal disposta... enfim...

    Espero que tenhas força, vais ver que tudo há-de melhorar, temos é que acreditar e esforçarmo-nos para que isso aconteça...

    Beijinho e abraço **

    ResponderEliminar
  7. Odeio a bulimia! Na semana passada essa maldita resolveu me atacar de jeito :S
    Mas já passou, ainda bem!

    Espero que essa fase passe logo para você também ... eu sei o quanto é terrível.

    Isso! Seja otimista, nada de pensamentos ruins ok?! Vai dar tudo certo!

    Beijinhoos!

    ResponderEliminar
  8. é verdade... a bola da para muita coisa =D eheh
    centelha asiatica ajuda a emagrecer e é bom para a celulite! procura na net e vais ver.. há muitas à dsposição, é bom comprar uma baratinha e que compense =D vou tentar tratar disso amanha, mas tenho tanta vergonha de pedir essas coisas =/ fico mm atrapalhada...

    ResponderEliminar
  9. fogo era o rei pa!!!
    ALEM D QUE EU NC TIVE GRANDES SENTIMENTOS NEGATIVOS EM RELAÇÃO ao q ele fez ao corpo.. acho qe ele deve ter sido uma pessoa estupidamente infeliz..

    antes de ontem fui sair e pedi ao dj pa por mj.. ai dançámos totil foi msm giro :)
    vou linkar

    ResponderEliminar
  10. Pois, eu também já devia estar a acabar o primeiro ano da faculdade, infelizmente tive a ideia de repetir por causa da média, e devido às minhas crises, entre tentativas de suicídio e anorexia estive em internamento 6 meses e a tentativa de recuperar notas foi por água abaixo -.-'... enfim, só mesmo comigo.

    Quanto às tuas perguntas, olha, eu quero ir para Design de Moda na Faculdade de Arquitectura de Lisboa, não sei se conheces... É aquilo que mais quero desde que me lembro, por isso espero que pela primeira vez, eu tenha alguma sorte e consiga passar a todos os exames com notas suficientes para ter média para entrar... Quase que me benzo e não sou religiosa xD

    Quanto à questão dos pesos, custumo usar aqueles pesos que penso que se chame pesos livres, e os exercícios são vários, faço tipo séries com 30 a 40 repetições de cada exercício.
    Como não sei se te consigo explicar por aqui que tipo de exercícios faço, deixo-te aqui um vídeo, que considero bom, que está relacionado a outros que acho importante veres, e decidires aquilo que achas melhor para ti e que vês que consegues manter e aumentar com tempo, dependendo também de que partes do corpo queres trabalhar mais.
    http://www.youtube.com/watch?v=Z9b4MQV9BXI

    Aconselho-te a fazeres primeiro com pesos leves, que consigas suportar, e só depois aumentares o peso, pois ajuda a aumentares a resistência que necessitas a nível muscular para ires aumentando a quantidade de exercícios e os pesos para cada um deles. A ideia principal é começares com alguns exercícios básicos, com repetições até um ponto que te deixe confortável, e aumentares progressivamente as quantidades, porque se não há grande tendência para sofreres de atrofios musculares.
    End of part I xD

    ResponderEliminar
  11. Part II
    Até porque calculo que queiras ficar é com o corpo definido, não como um bodybuilder, por isso, vai aumentando também à medida que perdes peso, assim não sofres o risco de criares muito volume devido ao desenvolvimento de massa muscular, a ideia é só mesmo tonificar, sem exageros, percebes? Porque se não, mesmo que percas peso, e a massa muscular tiver aumentado muito, não vai parecer que perdeste peso, porque tens muito volume muscular. Espero que me esteja a fazer entender, por aqui é um bocado complicado explicar :x
    Quanto à alimentação, custumo fazer 3 refeições diárias, por vezes faço 4, dependendo do que vou fazer durante o dia. Tento sempre ajustar as quantidades e o tipo de alimentos, consoante a energia que vou necessitar para fazer certas tarefas. Por exemplo, nos dias que estou o dia todo fora de casa em que vou andar de um lado para o outro, faço questão de consumir um bocadinho mais de hidratos de carbono complexos, pois vão-me fornecer a energia necessária para me aguentar até ao fim do dia, e que como o corpo os absorve ao longo do dia, tento sempre consumi-los antes de sair de casa, o mais cedo possível, pois assim quando chegar à noite já gastei tudo o que consumi.
    P.A custumo comer cerca de 25 g de cereais integrais all bran, com 150 ml de leite magro
    Almoço não sei bem o peso, faço a medição a olho, mas baseia-se essencialmente em legumes crus, salteados, cozidos a vapor, dependendo do que cozinho. Dou especial prioridade aos verdes, pimentos, alface, alho francês, espargos, rúcula, chicória, couve roxa, soja, feijões de soja, espinafres (tudo o que possas imaginar com poucas calorias, poucas gorduras, etc) sempre com cerda de 5 ingredientes diferentes, mas todos em proporções pequenas. Junto muitas vezes frutos secos às minhas saladas e cozinhados, passas, nozes, ameixas, etc., mas em quantidades pequenas também, porque ainda são razoavelmente calóricos.
    Jantar custumo comer outra porção de cereais integrais, mas desta vez com 1 iogurte magro, ou então uma barrinha de cereais integrais e 1 iogurte magro, ou ainda 1 peça de fruta com o iogurte. Bebo água ao longo de todo o dia, às vezes perco a noção mas é normalmente entre os 2,5 l e os 3 l. Também bebo chá, e bebo de todos os tipos, sem açúcar ou adoçante e sumo de laranja e limão natural, feito na minha máquinazinha dos sumos, com gelo, quando procuro um bocadinho de energia mas que não me vai engordar...
    É basicamente isto, se quiseres saber mais alguma coisa, pergunta :)

    Beijinho **

    ResponderEliminar
  12. oi amiga.
    amei suas palavras no meu blog.
    é tãooo bom! ter esse cantinhoooo...as vezes(comoo hj to tão ruizinhaaa) mas quando "entro" no meu blog...e começo a le os de vc's animo-me mais.

    ahhhh amigaaaaaaa bulimiaaaaaaaaaa...que chatoooooo! queria que todas se curassem e emagrecesseemmmm.
    eu acabei de comer 19docinhooooooooos!

    beijos.

    ResponderEliminar
  13. Odeio exames! Só de pensar que tenho que repetir os meus.
    Espero que te esteja a correr tudo bem, ou pelo menos melhor
    LOVE

    ResponderEliminar
  14. Percebo-te apesar de já não ter grandes problemas com os meus pais em relação à comida porque eles já sabem o que a casa gasta. Primeiro, a minha comida nunca é a mesma que a deles(eles só comem porcarias), nunca como à hora que eles comem e eles já sabem que em relação à minha alimentação nada podem fazer, já não têm controlo sobre mim, o tempo de me obrigarem a comer já passou, por isso, que se conformem.

    Em relação a essa situação da faculdade... Já calculava que fosse assim, a minha irmã está na faculdade para onde vou e é tudo tão narcisista... Até mete nojo. Mas como é só pessoal de artes, têm uma mentalidade ligeiramente diferente. Até porque se estás em algo relacionado com o corpo, no teu caso a dança, as pessoas notam mais as diferenças porque é o teu 'instrumento' de trabalho, é um pouco diferente. O corpo acaba por ser sobrevalorizado.
    Mas já no secundário, estes últimos 4 anos, como eu tenho um estilo um pouco diferente do que é dito 'comum', acabo por chamar um pouco a atenção, não havia ninguém na minha escola que não soubesse quem eu sou, o que é mau, quando estou a tentar esconder 'problemas' e estou constantemente a ser observada e falada, não é muito agradável. Ás tantas ouvia coisas do género 'olha a gótica deve estar a querer ficar anoréctica', ou então cochichavam qualquer coisa enquanto olhavam como se me medissem cada cm do corpo... Como se soubessem alguma coisa da minha vida... É desconfortável, muito mesmo, acredita que te percebo.
    Em relação à situação da comida com a tua mãe, acabei por me esquecer de dizer uma coisa ali em cima. Sempre podes tentar falar com ela para ela fazer comida mais leve para o jantar, convencendo-a que ficas com dores de estômago à noite e que depois te custa a fazer a digestão e que se ela fizer qlq coisa mais leve, era melhor, porque se não custa-te a comer. Podes sempre tentar convencê-la desta forma... Faz como achares melhor, desde que resulte para ti e para deixares de lado a porcaria da bulimia... É horrível.

    Beijinho querida, e não tens que agradecer nada :)

    ResponderEliminar
  15. oi!!
    ainda bem que por aqui se fala de jacksons e tal..
    sabe mesmo bem falar doutra coisa que nao anas e meias dentro dos blogues.. até parecemos super-originais--

    sei perfeitamente o q isso e.. é quando th as maiores compulçoes e miadelas .. quando ha exames!

    gstei do teu blog!
    bjinho!

    ResponderEliminar
  16. Sim, estou iva. só um pouco farta. exames, perco a vontade de aqui vir e quase de viver x].
    sei o que isso e. calma que esta quase a acabar. beijinho

    ResponderEliminar
  17. Ah, respondendo a tua pergunta: Estou na faculdade de medicina veterinaria.. em veterinária, como é lógico =)

    ResponderEliminar