sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Selo da Exah. (Finalmente) Consegui.

Regras: as mesmas de sempre.

1.
Recebi este selo da Exah, devo dizer que não estava à espera disto. De certa forma comoveu-me a maneira como ela me vê.

" Bubbles: Foi a primeira pessoa do blog com quem falei ao telefone :) com ela aprendi que uma pessoa com bulimia também pode ser uma pessoa sensata e equilibrada, não é necessariamente uma desiquilibrada condenada a ser eternamente bulimica. Gosto da Bubby * "

E eu de ti.

2.
A parte difícil. Completar a seguinte frase referente a cada um dos blogs indicados: Seu blog me fez abrir os olhos porque ...

Exah: Eu sei que é palerma enviar à própria pessoa, mas é impossível. Quem a conhece sabe que ela é essencial, sabe que é impossível não a mencionar neste selo. A força que ela tem e o seu bom coração espantam qualquer uma.
Eu, perdida na minha cabeça, fui falar com ela. A conversa foi simples: eu queria ajuda para deixar as compulsões e consequentes vómitos. Ela agarra no telemóvel e a conversa foi longa mas esclarecedora. Nas suas palavras mais honestas disse que me compreendia, que nao era hipocrita e sabia que todas queremos o mesmo: emagrecer. Mas que tinha de deixar estas compulsões para trás. Depois da conversa ela percebeu que nao era estúpida ao ponto de querer acabar num hospital com 23 kg. E nesta busca pelo meu resgate destes vícios, dá-me a conhecer a Yara que me dá um plano alimentar que segui durante algumas semanas. Para além disso ela deu-me um hábito que não o tinha de todo, comer após acordar. Agora nunca saio de casa sem comer, é quase como não sair de casa sem cuecas. E não sabes o bem que me tem feito esse hábito.
Tu tens o dom da palavra e consegues chegar tão fundo, onde poucos chegam. Ajudas todas as pessoas de igual maneira, crias um forum para chegares ainda mais longe nesta ajuda, fazes dietas em conjunto sem o intuito de emagrecer à louca mas de irem com calma e saudávelmente, dás dicas, fazes mil e uma coisas para nos ajudares. Perante ti sinto-me uma formiga. Tens uma força enorme, um amor extremo e uma vivacidade louca, embora às vezes não te vejas assim. Gostava que olhásses para estes comentários sobre ti e o teu blog e encaixasses isto em ti. Porque não são mentiras, nem flores bonitas para parecer bem. Tou a ser sincera contigo, és um exemplo a seguir e tenho pena de não poder chegar mais perto de ti. O teu blog abre os olhos de muitas. *

Ritinha: Criança, bonita, cómica, inteligente e forte.
Estava a ouvir a música dos coldplay - green eyes, quando li com olhos de ler o teu blog. Pedi-te para ler o teu antigo também. Depois de tudo revejo-me em ti. As fases, a progressão de tudo, os acontecimentos... É quase bizarro ler e saber que não sou eu. A escrita é diferente mas a história é quase a mesma. Diferenças de idades aqui pouco importam. A mentalidade é praticamente a mesma.
Cada vez que ouço a música green eyes lembro-me de ti. Do teu blog, da tua vida, dos teus sacrificios, de tudo o que já te atormentou e atormenta. Não conheço quem tenha passado por tanto. Gostava de te poder ajudar mais, de te poder dar mais de mim. Ajudaste-me e ajudas todos os dias. Informações, força e uma simples mensagem a perguntar como estou vale milhões.
Um dia tenho a certeza que vais sair disto, ser feliz e comer uma fatia de bolo da tua mãe sem te sentires mal. Vou-te encontrar a dançar em algum lado e pela tua dedicação sei que vais ser magnifica nessa área. Aliás a tua dedicação em tudo, invejo-te pela tua força e persistência, pela tua luta diária contra todos. Que eu própria luto também. As nossas histórias cruzam-se.
O teu blog abriu-me os olhos, fizeste-me acreditar e sair de locais escuros. *

Eli: Este blog estou-me a arriscar à grande. Sei que não devia (nenhuma de nós devia), mas ela também é importante.
Afastas-te e não quero que voltes. Tenho saudades de ler sobre ti, mas sei que te encontras melhor fora daqui. A minha sorte é saber sempre como estás, estar a um passo de ti através de uma sms. E isso conforta-me, porque eu lia sempre o teu blog e com poucas palavras estava tudo dito. Identificava-me com as frases simples. 3 palavras bastavam para descrever o que te tinha acontecido numa semana, o que sentias e ainda por incrível o que muitas de nós sentiamos. Estranho, mas aconchegante. Sabes quando acordas debaixo dos lençóis sem saber onde raio está a saída para o ar fresco? É como me sinto no meio disto, angústiada procuro o ar e os lençóis são muitos, pesados e muitos. Ainda não saí, mas sei que não estou só. Aparece alguém no meio deste local estranho que diz uma frase curta e acalma-me, faz-me sentir que não sou a única, que não tenho de percorrer isto sozinha, que me compreende e sabe o que sinto. Atrevo-me a dizer que as coincidências aqui também são muitas. Tu sabes...
Foste sem dúvida importante neste blog confuso e inconstante. Cuida-te. *

Porcelain Doll: Esta deve ser talvez a que menos esperava... Mas senti que seria a pessoa que deveria entrar nesta cadeia de 'diz-lá-porque-te-abri-os-olhos'.
Vais-te rir..
Foste o primeiro blog que li. Eu tive uma fase um bocadinho má em que ou não tinha controlo ou tinha controlo a mais, mas que resultou num desastre autêntico. E no meio desta procura de controlo encontrei-te a ti. Controlo, o teu blog... Não sei se tem muito a ver. Ou terá?
Li os posts e o amor que ela transmitia, os comentários que recebia, a sua veia de menina pequenina a saltar-lhe. E depois leio sobre os problemas de saúde dela, das quedas dela, dos seus tormentos e nada batia certo. Uma borboleta a chorar? Não... Cada vez mais agarrada ao seu blog, seguia de perto os seus posts com prazer para saber se esta borboleta ficava livre. Subir, descer, subir, descer, subir... Tudo o que ela fazia eu admirava. A coragem, força, controlo, queda, levantar. A vida dela, adolescência, amigos, sorrir, o amor que ela dava a outras.
Quando criei de novo o blog foi dos primeiros blogs que comentei.
Hoje estás diferente, mais ausente e tenho pena. Não quero ler sobre dietas loucas. Quero ler sobre a tua vida, sobre como te encontras, sobre como vais...
És um doce, simpática e consciente. Abriste-me os olhos, mostraste-me o quão adulta és em frente a assuntos difíceis. Devia ser tão adulta quanto tu. Sê feliz. *

Fim.

Isto está de loucos, textos enormes. Excedi-me.
Bom, palmas para quem ler tudo. Desculpa às vítimas.

Depois voltarei para tentar dizer como estou. Nem eu ainda sei bem.

Depois penso nisso.

*

9 comentários:

  1. Oh Bubby que querida :)

    Nem sei o que dizer...

    Demoraste mas fizeste aqui umas belas dedicatórias as escolhidas, e tive o privilégio de estar entre elas.
    Eu não seria nada sem pessoas como tu, a minha força é a vossa força :D

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei. Não sei porque me "lembrei" de espreitar o blog, não sei porque fui ler o teu comentario, não sei porque tive que chorar ao ler o que escreveste...
    Eu fico feliz por saber que tenho um cantinho especial em ti, assim com tu tambem tens um em mim. Mas aqui quem devia agradecer era eu, sabes? Aprendi tanto contigo, por momentos era capaz de viver a tua vida e sentir-me tu. Inspiraste-me mais do que aquilo que possas imaginar e continuas a faze-lo.

    Prometo que vou actualizar o blog mais vezes, eu só estou a tentar encontrar-me primeiro.

    LOVE YOU

    ResponderEliminar
  3. Bubbles nunca pensei ser tão especial na tua vida. Na realidade tu és na minha, creio que sem ti me sinto um pouco perdida.
    Obrigada

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada mesmo pelas tuas dicas, vou segui-las e quero que estejas melhor, espero bem que desse lado não estejas a viver muito mal. Mas se precisares de mim cá estarei.
    bom fim de semana.
    baci*

    ResponderEliminar
  5. "Sabes quando acordas debaixo dos lençóis sem saber onde raio está a saída para o ar fresco?"

    Esta frase simplesmente descreve tudo... vivemos debaixo dos lençóis.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. não aconteceu nada. perdi a vontade de escrever no blog mas a verdade é q ele ajuda bastante. agora quando decidi voltar apanhei gripe mas já ta tudo em cima de carris :)

    ResponderEliminar
  7. Recompoe-te, tu és forte, só falta acreditares nisso.

    *****
    Vai dando notícias.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por partilhares a tua experiência de vida comigo, acho tão bom receber conselhos teus, são muito valiosos mesmo, nunca te rebaixes porque bem lá no fundo sabes que és fantástica á tua maneira.
    Bom fim de semana.
    baci*

    ResponderEliminar
  9. amorii.
    espero que esteja bem!
    passando para deixar um abraço e bom fim de semana.

    beijocas!♫

    ResponderEliminar