domingo, 20 de junho de 2010



Será que sei o que quero?



O medo cresceu por dentro. Faltei um dia às aulas, faltei outro… Cada vez mais o medo crescia. Refugiava-me em casa dele onde terminava as noites sempre a chorar e os dias passavam-se em modo desligado a olhar para um “nada” que transporta imagens e ideias horríveis.


“Mãe vou à médica na segunda-feira, ok?”

“Sim. E aproveitamos e vamos às análises de sangue.”

Pensamentos sobre a morte, medos de sair de casa, chorar até adormecer, tomar excessivos comprimidos, sentir-me drogada e sempre a dormir para não pensar, sonhar que mato gente, que vejo os que mais gosto a sofrer, acordar e sentir que os sonhos não são tão horríveis assim.

Segunda fui fazer análises ao sangue para ver se tenho uma “deformação” no sangue igual à da minha mãe. De seguida fui à médica. Três minutos e ela diz “Vais continuar os anti-depressivos, calmantes em sos e vou-te receitar outra coisa. E.. é melhor teres consultas com uma psicóloga.”


Marquei a consulta na psicóloga. Fui à Faculdade e falei horas com o osteopata, que provavelmente é a única pessoa com quem tenho mais confiança naquela Faculdade. Não fui às aulas. Almocei com o meu namorado e fiquei na casa dele.

Os dias seguintes foi a escrever cartas de despedida, drogar-me, dormir, chorar, calar-me, não falar com os meus pais, não sair do quarto, não falar com ninguém, tentar ir à Faculdade e acabar por não ir.


A consulta da psicóloga resumiu-se a isto: falei tudo e ela diz “Mais vale tarde que nunca. Tens em cima de ti 21 anos de problemas e não vão desaparecer em 1 mês. És uma pessoa adorável e não sabes isso. Voltaremos a ver-nos”.


Esta semana vou tentar melhorar. Este fim-de-semana mudei o quarto todo assim como me vou mudar a mim.


Eu sei o que quero: ser feliz.



Passa por atingir muitas coisas, mas quero deixar de pensar em suicido. A minha meta não é ter 49 kg, porque não me quero ver igual a um esqueleto. Nem vocês deveriam querer isso.


*

8 comentários:

  1. Nossa, flor...
    ler seu post foi como engolir as palavras, ver lágrimas caindo, o desespero todo... sinto muito, talves seja melhor as consultas, conte nos se te fez bem , tá?
    ahhhh
    queremos ser felizes... precisamos disto!
    bjOus

    ResponderEliminar
  2. Bubbles creio que finalmente chegas-te ao fundo da questão e estou feliz, por procurares ajuda e admitires que 49 quilos são proprios de um esqueleto.

    Já sabes estou aqui

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que a felicidade chegue até você...Não te conheço mas posso te dizer que és muito especial..Tenha uma ótima semana...
    Beijos...

    ResponderEliminar
  4. Fico triste em parte por ler que estas a sentir isso tudo, essa revolta em ti que já não é de hoje, mas sim de muito tempo, mas tem o seu topo agora. Digo-te como amiga, como alguém que se julga com alguma sanidade mental neste momento, que deves abandonar este mundo anna e mia e dedicar-te a um blog pessoal que não te influencie em atingir Xy. Mas tu deves apoiar-te no teu namorado, pelo que tenho visto tem ultrapassado muito contigo e continua ao teu lado. Segura-te a quem tens de verdade na vida.
    Baci*

    ResponderEliminar
  5. :D
    Estou feliz por chegares a essa conclusão :)
    Apesar de ter sido preciso derramar muitas lágrimas e de muitos pensamentos menos bons :')
    Mas é ao atravessar por momentos assim que crescemos e nos fortalecemos.
    Concordo com a Cristal, um blog pessoal longe deste mundo só te fazia bem, mesmo que ninguém o leia.
    Beijos! :)

    ResponderEliminar
  6. pelo seu final, este foi o melhor post q ja li!

    ResponderEliminar
  7. O interessante... é que ainda tens forças para ir no meu blog, assim como nos demais e dar-nos forças...as quais falta em ti! Ou melhor faltava. Pois com essa mudança da mobilha do quarto... ir ao psicologo...cuidar-se de sim. já é um mudança e tanto. É uma força maior. Princiaplemtne quando dize que vc sabe ser feliz!

    E sabe siim!
    E sem não queres o 49kg que bom! Seja feliz com o que tens! E mais .... vc é linda... inteligente... sabe que atingir algo as vezes não é o bastante...quando se vem de dentro.

    Obrigada por fazer-me ver o que não conseguia no seu post e no seu comentário lá no meu blog. Lutava pelo numero o consegui e ando as voltas a reclamar.

    Tenho que ficar feliz!! Obrigada mais uma vez!
    Eu te acho muito linda. Vc sabe disso!

    beijos!

    ResponderEliminar
  8. Peço desculpa pela intromissão, mas dei uma vista de olhos no teu blog e quis deixar uma marca, apesar de achar que não vou dizer nada de especial.
    Acima de tudo o importante é sentirmos-nos felizes e bem connosco próprios. Já percebi que és admirada por estes lados, aposto que também o és por outros. Aproveita isso!
    Sê livre!

    Um beijinho grande*
    Joana

    ResponderEliminar