sábado, 16 de outubro de 2010

Olá.

Será que ainda sou bem-vinda aqui? Depois de não visitar ninguém durante semanas nem sequer dar sinais de vida? É que tempo para vir aqui houve e existe, mas parece que já não tenho o direito de vir ao meu próprio blog. Quem me acompanha desiludir-se-á com as novidades que vêm com uma nuvem negra atrás. Parece que já nem faz sentido estar aqui.

Local: Stadpark

O primeiro post que fiz aqui foi para pedir ajuda, para me sentir melhor. A evolução foi sentir-me cada vez pior, mesmo a balança contando poucos quilos. E hoje, longe de casa, a morar sem pais e com pessoas com quem não me identifico muito, lidar com as saudades de quem mais amo e ficar presa a memórias fotográficas por não ter outra hipótese de as reviver, comer até transbordar, falhar na medicação e na dieta, desiludir a minha psiquiatra que me vai falando por email, sentir-me péssima e adormecer com lágrimas a escorrerem pela minha cara e desejar voltar para Portugal, tudo me indica que não posso escrever aqui. Que não posso vir ao meu próprio blog e dizer ‘eu engordei, eu como chocolates, eu não sigo dietas e eu falho na medicação’. Nada bate certo agora.

Local: Stadpark

Ando numa permanente luta com o tempo e a desejar que seja Natal, depois das férias é só mais um mês aqui e volto definitivamente para o meu país. Onde posso seguir as minhas dietas e fazer os meus planos e sentir-me melhor. Ou não. É confuso, mas eu gostava de me sentir feliz e bem mas os espelhos e as balanças não deixam. Adorava deixar de tomar os medicamentos e sentir-me assim. Só quero ser bonita e feliz.

Aqui o tempo é triste ou bonito para quem gosta. Eu sempre adorei o tempo cinzento

e as tardes sentada a ler um livro à janela, mas agora só quero ver o sol e aproveitar as poucas horas com ele. Porque aqui não vivo feliz e confortável. Vivo presa e constantemente nervosa.

Resultado: alterações de humor, comer demais, comer porcarias em doses industriais, sentir-me mal e ter saudades do meu quarto e da minha vida em Portugal.

Local: Zoo de Viena, Schönbrunn

Na imagem: Flamingo.

Só quero ver a minha psiquiatra e dizer-lhe que não me sinto bem neste corpo. Vontade de me matar outra vez, voltou. E tenho medo disto.

Vou passar pelos vossos blogs.

Beijos e força. *

Local: Zoo de Viena, Schönbrunn

Na imagem: Alforrecas.

Ps: As fotografias em nada traduzem o que escrevi, são apenas fotos para vos mostrar por onde tenho andado. Não consigo comentar vários blogs. Mas eu vou lê-los.

4 comentários:

  1. Seremos nós tão diferentes uma da outra? Agimos conforme o meio inserido! Ainda tenho três anos na ECBB e o tudo corre alimentarmente mal.

    Peço para que voltes rápido, para o teu bem estar físico e psicológico.
    Não escrevo a prof. porque apesar de a mesma me proteger tanto e passo a citar algumas frases/conversas: "Oh Kika, foste lanchar e não me levaste? Oh queria comer contigo" ou "Não lanchas-te? Nem penses em te levantar enquanto não comeres não sais daí estás fraquinha!"
    Não me importa as frases dela, porque têm um carinho tão grande por mim, da 1ª vez que ela me trouxe a casa passou o tempo todo a dizer o especial que eu era (o que não o acho)e a dizer que iria rezar por mim... Ainda é cedo para dizer tudo isto.
    Beijinho, se puderes manda email

    ResponderEliminar
  2. Tens todo o direito de escrever no teu blog, e também de não escrever.
    Tem calma, tudo passa =)
    Aproveita a estadia, sim?

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  3. Percebo a falta do que é teu. Inclusive o corpo. É triste viver a pensar que não pertencemos a toda esta carne, mesmo que os outros digam que é pouca.

    Ocupar espaço. É tudo o que faço, tudo aquilo para o qual (não) sirvo.
    Ainda assim, temos de ter força.

    Tomorrow can always be a better day, with a role for us to play.


    - Fechei os meus blogues.

    ResponderEliminar
  4. Oiee linda!!!
    Não acho que esteja gorda! Seii que não é bem isso que queria ouvir. E sabemos que odiamos ouvir isso! Pois não estamos satisfeita com nossos corpos.
    Fica longe de que gostamos da nossa prátia não é nada fáicl. Conviver com pessoas que as vezes ou quase sempre não nos identificamos é dificil... mas breve voltará para sua Lisboa.. bela Lisboa que tanto gosto!

    E é beeem aceita siim!
    Sempre será!
    Sabe... sinto muito sua falta aqui... no meu cantinho... gosto muitooo de ti!

    Beijos!

    ResponderEliminar