quinta-feira, 23 de junho de 2011

Feriado. :)

Infelizmente não posso dizer que é merecido, mas de qualquer maneira é um bom dia hoje. Dia de santos populares na minha zona. Gosto imenso do ritual da minha família de irmos ver as marchas populares e comer pevides. Este ano vou integrar o meu namorado. Vai ser agradável depois assistir ao fogo-de-artifício com ele.

Em relação à minha vida pós-internamento está a ir aos poucos. Devo dizer que a minha visão face ao meu aspecto mudou radicalmente. Se antigamente o meu peito fazia-me chorar, hoje já não me afecta assim tanto, se ver-me ao espelho era motivo de depressão, hoje já não.

É uma sensação brutal sentir-me bem com o meu aspecto e olhar e não sentir nojo. Uma coisa temos de entender: ninguém gosta de tudo na sua pessoa. E eu cá tenho ainda as minhas manias. Mas eu deixei de vomitar, tomar laxantes e até privar-me de doces. Ainda tenho uma lista de pedaços de mim que não gosto, tanto físicos como psicológicos.

Por isso vou tentar enfrentá-los, deixando-os aqui gravados para ao menos prometer a alguém.

dandelion Pictures, Images and Photos

Obrigada pelos comentários e força. Estou a torcer pela vossa saúde. Espero que encontrem o caminho para a felicidade e pela minha experiência vos digo isto: não é através desta vida de prisão. Custa imenso sair dos nossos hábitos e lidar com novas descobertas, mas eu comprovei que vale mais a pena lutar por este caminho. :)

Boa sorte *

9 comentários:

  1. Espero que você se ame cada dia mais e seja plena e realmente feliz. Estou seguindo-te ok?

    ResponderEliminar
  2. É óptimo ler tudo isto =)
    Tenho pena em nunca ter visto as marchas populares ao vivo.. um dia, um dia =)

    Beijinho grande***

    ResponderEliminar
  3. *Palmas*

    Eu sei de tudo aquilo que me disseste, e talvez já sinta ou tenha sentido alguns desses...efeitos - afinal são 5 ou 6 anos de "experiência".

    Gosto dos santos, gosto da festa :)

    ResponderEliminar
  4. Oiie
    Espero q esteja bem.. é mt ruim qd a gente não gosta muito da mulher no espelho,mas com mt luta´poderemos mudar isso um dia
    Força
    ;*

    ResponderEliminar
  5. de volta a casa a Maria Mi =)
    http://proanaforeverfeeling.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. hey hey... eu sei que andei desaparecida... :/
    e sim... o meu pai faleceu (suicidio) quando eu tinha 12 anos...

    E já agora... adorei o teu post... eu saí de tratamento há quase um ano... o teu era de 12 passos??
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Fiquei tão feliz ao ler estas palavras, que tanto mostram do quanto tu és capaz de enfrentar e do quanto podes ser uma boa conselheira. Obrigada pelo teu comentário e eu sei que andei muito ausente, no entanto nunca me esqueço de ninguém. Desejo-te um recomeço e muita felicidade.
    Bjinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Olá como estás?
    Há muito que não dás noticias tudo bem?
    bjs

    ResponderEliminar