Feriado. :)
Infelizmente não posso dizer que é merecido, mas de qualquer maneira é um bom dia hoje. Dia de santos populares na minha zona. Gosto imenso do ritual da minha família de irmos ver as marchas populares e comer pevides. Este ano vou integrar o meu namorado. Vai ser agradável depois assistir ao fogo-de-artifício com ele.
Em relação à minha vida pós-internamento está a ir aos poucos. Devo dizer que a minha visão face ao meu aspecto mudou radicalmente. Se antigamente o meu peito fazia-me chorar, hoje já não me afecta assim tanto, se ver-me ao espelho era motivo de depressão, hoje já não.
É uma sensação brutal sentir-me bem com o meu aspecto e olhar e não sentir nojo. Uma coisa temos de entender: ninguém gosta de tudo na sua pessoa. E eu cá tenho ainda as minhas manias. Mas eu deixei de vomitar, tomar laxantes e até privar-me de doces. Ainda tenho uma lista de pedaços de mim que não gosto, tanto físicos como psicológicos.
Por isso vou tentar enfrentá-los, deixando-os aqui gravados para ao menos prometer a alguém.
Obrigada pelos comentários e força. Estou a torcer pela vossa saúde. Espero que encontrem o caminho para a felicidade e pela minha experiência vos digo isto: não é através desta vida de prisão. Custa imenso sair dos nossos hábitos e lidar com novas descobertas, mas eu comprovei que vale mais a pena lutar por este caminho. :)
Boa sorte *
Espero que você se ame cada dia mais e seja plena e realmente feliz. Estou seguindo-te ok?
ResponderEliminarÉ óptimo ler tudo isto =)
ResponderEliminarTenho pena em nunca ter visto as marchas populares ao vivo.. um dia, um dia =)
Beijinho grande***
*Palmas*
ResponderEliminarEu sei de tudo aquilo que me disseste, e talvez já sinta ou tenha sentido alguns desses...efeitos - afinal são 5 ou 6 anos de "experiência".
Gosto dos santos, gosto da festa :)
Oiie
ResponderEliminarEspero q esteja bem.. é mt ruim qd a gente não gosta muito da mulher no espelho,mas com mt luta´poderemos mudar isso um dia
Força
;*
és especial *
ResponderEliminarde volta a casa a Maria Mi =)
ResponderEliminarhttp://proanaforeverfeeling.blogspot.com/
hey hey... eu sei que andei desaparecida... :/
ResponderEliminare sim... o meu pai faleceu (suicidio) quando eu tinha 12 anos...
E já agora... adorei o teu post... eu saí de tratamento há quase um ano... o teu era de 12 passos??
beijinho
Fiquei tão feliz ao ler estas palavras, que tanto mostram do quanto tu és capaz de enfrentar e do quanto podes ser uma boa conselheira. Obrigada pelo teu comentário e eu sei que andei muito ausente, no entanto nunca me esqueço de ninguém. Desejo-te um recomeço e muita felicidade.
ResponderEliminarBjinhos e bom fim-de-semana
Olá como estás?
ResponderEliminarHá muito que não dás noticias tudo bem?
bjs