segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Não me vou pesar.

Tenho consulta na quarta-feira com a minha psiquiatra. Não sei que cara vou fazer ou o que dizer, nunca sei como reagir numa consulta, acho que os médicos sempre me viram como uma estranha, porque nem com eles consigo falar direito e ter uma conversa coerente. Aliás o meu pânico lá costuma ser tão grande que não digo metade do que queria, e vou o resto do caminho a pensar nas respostas e nas coisas que poderia ter dito e não disse.

Anyway, também não me vou pesar no hospital. Digo ‘tou gorda, não vale a pena saber o peso agora’ e peço-lhe uma grande ajuda para os ataques de pânico.

Amanhã às 10h vou arrancar mais um dente do siso (o penúltimo que me falta tirar), ou seja: sopas e iogurte. Estou bastante optimista com isto.

E por último:

-não vou à casa de banho à 5 dias,

-ando a vomitar demais,

-comi muito este fim-de-semana,

-hoje estou a contar com uma compulsão ou então muito poucas calorias ingeridas (LF).

thinspo Pictures, Images and Photos

O mesmo de sempre.

*

17 comentários:

  1. Desejo-te muita força para essa consulta, não te deixes ir abaixo, não te peses porque só te vai por mais stress, tenta manter-te calma e na dieta do dente do siso xD
    Espero que fiques melhor e que esta fase passe depressa.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. não te peses. não serve de nada, sinceramente. só traz felicidade falsa ou infelicidade verdadeira. lol.
    espero que a tua consulta corra bem, espero mesmo. porque não escreves num papelinho tudo aquilo que queres dizer e levas? se te esqueceres de algo podes sempre consultar o papel. ou se te sentires incapaz de o dizer, entrega simplesmente o papel. podes fazê-lo mesmo no fim da consulta, assim não tens de ver a tua psiquiatra lê-lo. (btw, créditos desta ideia pertencem a be(e)free, foi ela que me aconselhou a fazê-lo para a minha consulta e apesar de não o ter feito, achei óptima ideia.) depois conta como foi, sim?
    todos esses pontinhos do 'por último', conta-os à psiquiatra. precisas de parar de viver assim, PRECISAMOS. isto não é vida para ninguém.
    *

    ResponderEliminar
  3. como te vais safar da balança princesa?
    tbm tenho problemas em ir ao wc sozinha :x sinto inchaço

    ResponderEliminar
  4. Se conseguires que não te pesem, avisa como! lol
    As minhas consultas tb são sempre assim... nunca digo o k kero...
    Espero mm k a consulta corra bem!! Tu mereces... beijinho!

    ResponderEliminar
  5. escreve, pelo sim pelo não. não tens nada a perder, não és obrigada a entregá-la. mas escreve.
    *

    ResponderEliminar
  6. Estou gorda. conheci aquela senhora que me deu tanta pena. A pessoa de que gosto leu o texto que escrevi ontem e hoje ele perguntou se podia vir na 5ta á minha casa, mas n sei se ele gosta mesmo de mim, ele dá a entender que sim, mas é complicado porque ele é bem mais velho...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Linda, estou de volta (com muita vergonha do que andei fazendo, mas enfim... :/) Espero que se saia bem no médico e que não tenha problemas. Quero fazer mais LFs essa semana, estou com vc!
    Bj
    Blue

    ResponderEliminar
  8. Também ando numa de evitar a balança, acho que fazes bem. E depois conta-me como correu no hospital, sim? Vais a que horas? Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Oi... sei o que é ter panico nas consultas eu tenho fobia a consultorios médicos...
    vai correr tudo bem vais ver ..
    5 dias sem ir ao wc? alguma coisa não está bem...vê lá isso..
    tenta levar uma cabula para não te esqueceres de perguntar nada e keep strong ok
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Tal e qual a mim! Sempre que vou a uma consulta, fico tão nervosaaaaaa! Fico com frio e suores ao mesmo tempo e um mal-estar geral. :S
    Tenta comer qqr coisa q te sustente. Sempre é melhor que teres uma compulsão e voltares a vomitar ;)
    Beijo com muita força!
    Filipa*

    ResponderEliminar
  11. (já li este post milhares de vezes e como nao sabia o que dizer nao comentei. voltei agora e continu sem saber o que dizer, por isso se só leres merda, peço desculpa de antemão)

    ResponderEliminar
  12. oi? eu encontei o seu blog por um acaso e me chamou muito a atenção. Meu nome é Lívia e eu tenho 15 anos, nesse último ano eu coloquei na minha cabeça que precisava emagrecer, mesmo as pessoas me dizendo que não. Eu nunca fui lá uma menina gorda, porém comecei a me sentir.. acho que por causa dessas modelos, dos padrões de hoje em dia, das pessoas. No começo do ano eu pesava 62 kilos, eu tava bem tudo, foi quando coloquei na minha cabeça que queria emagrecer.. sabe como é começo de ano, escola nova, novos amigos, eu queria ser magra como as minhas amigas, se bem que eu era e não via ushdus.
    No mês de março eu já contava com 57 kilos e estava muito feliz, só que isso foi tomando conta de mim e posso dizer que emagrecer se tornou um "hobbie" pra mim, cada vez que eu via as pessoas que faziam algum tempo que eu não via elas me diziam: "nossa, como voce está magra. O que está havendo? Ta faltando comida na sua casa é?" E então eu ria e dizia sempre que não, que não estava de "dieta".
    E a cada dia que se passava eu ingeria menos calorias, cortei doces, carnes, refrigerantes, lanches, sorvetes e muitas outras coisas que eu era acostumada a comer.. e que adorava.
    Hoje eu to pesando 44 kilos, sendo que já cheguei até o 42. Agora eu me acho muito magra, me sinto até fraca as vezes, e to tentando chegar em um "peso legal" pra ter um IMC normal, ou não tão abaixo como eu to. Meu cabelo começo a cair quando eu estava pesando 42, me sentia fraca, sem disposição alguma e também ficava irritada muito fácil com qualquer coisa, quase entrei em depressão. Por sorte isso não tomou conta de mim por inteiro, acho que eu fui mais forte, apesar de "contar as calorias" ainda e não relaxo nos exercícios, pois tenho muito medo de engordar, mesmo sabendo que ninguem engorda assim do dia para a noite.
    Pode parecer bobagem tudo isso que eu to falando, mais eu senti que tinha que falar. Só espero que voce esteja fazendo isso da maneira correta e não como eu fiz, pois se eu pudesse eu faria de um modo menos radical. Emagreça com saúde, ok? A beleza não está em ter coxas medindo 40 cm cada e nem em uma adolescente tendo que usar calças no tamanho infantil. Só espero que voce pense bem no que esta fazendo, viu?

    Se voce quiser "sugestões" ou sei la, desabafar.. pode adicionar o meu email (liviabertinif@live.com).

    Se cuida garota ;*

    ResponderEliminar
  13. A senhora é dos serviços de acção social do instituto politécnico em que estou, e ela é que fez com que o processo se adiantasse e com que eu recebo a bolsa.
    Tens razão, eu nem estou a fazer filmes, sei que ele gosta de mim, que se preocupa e que já disse várias vezes que eu era linda e outras coisas, mas vou deixar as coisas corram como têm que correr.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. já que estamos numa de confissões, percebo PERFEITAMENTE não ir à casa de banho ha 5 dias. e há duas semanas. yei. l-o-l

    eu acho que te devias pesar e pronto, quer dizer, podes pesar-te para elas saberem e tu nao saberes. tens o direito de não saber, certo?
    depois, definitivamente fala dos ataques de pânico! deve ser horrivel viver com isso, nem consigo imaginar...!

    espero que tudo melhore. muita sorte para a consulta (ainda bem que escreves no papel), a sério! estás no meu pensamento e oração. um beijinho *

    ResponderEliminar
  15. amor como correu?
    como estas?
    estou aqui, sempre pra ti.
    bj

    ResponderEliminar
  16. como estas? CORREU BEM?
    estou sempre aqui pro q precisares.bj

    ResponderEliminar