segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tempo queimado, tempo perdido.

Tattoo Photography Pictures, Images and Photos


Ontem adormeci tarde, eram umas 3h quando fechei os olhos de vez e sonhei. Não me lembro com o quê, mas sonhei. Tinha estado a falar com uma amiga para me justificar. Afastei-me das pessoas, não quero sair, nem ver ninguém, abdiquei de fazer certas coisas para me castigar. O fim-de-semana foi para esquecer. Queria estar com ele e estive, mas mais valia não ter estado. Mal cheguei caí na cama dele a tremer de frio e adormeci. Ele fez massa com cogumelos, fiambre e azeitonas. Acordou-me e fez-me comer. Repeti 3 vezes e senti-me estúpida. Lembro-me de pensar no que já fui e no que sou hoje, no que já fiz e no que ainda não fiz, na minha força e na minha persistência, na minha fé e na minha luta. Já fui mais do que sou hoje. Já fui mais com 20 anos do que sou com 22 agora.

Era capaz de me aguentar, de não errar e de contra-atacar. Era capaz de pensar e não ser medricas. Ia à luta, mesmo que da minha parte a luta fosse muda, eu conseguia sempre algo. Fosse o que fosse. Entregava trabalhos e tinha capacidades e empenho. Sei que fui capaz, que não tinha vergonha e de ter amigos.

Hoje nem me despir à frente do meu namorado consigo. Não me dou a prazeres por puro castigo, choro todas as noites e olho para a minha vida e penso “Onde chegaste tu? Que raio fizeste?”. Se me perguntassem com 20 anos se ia ser internada e pesar novamente 64 kg, eu diria que seria impossível. Se me perguntassem se ia deixar cadeiras para trás, respondia com um não convicto.

Eu por muito que censurasse o meu curso e escola eu lutava por tudo o que era melhor. Agora nem pela minha vida luto. Sinto-me uma vela no seu fim e sem meio de voltar ao que era. O tempo foi queimado e não posso recuperar o que perdi. E a partir desta frase deveria dizer “Chega, para mim chega. Vou viver” mas não tenho nada para viver. Não leio, não vejo filmes, nem séries. Não estudo, não durmo direito e não vivo. Fico presa a medos e memórias em que sorria mesmo. Preciso de algo, gostava de ir para longe uns tempos. Gostava de apanhar um comboio para um bosque e falar com alguém sábio que me desse indicações.

Estou perdida.

*

6 comentários:

  1. novamente, relaciono-me a quase 100% contigo.
    e terei de dizer, ainda que hipocritamente (género faz o que eu diz, não faças o que eu faço lol), não abdiques de nada, nem para te castigares nem por razão nenhuma. se perdes o hábito de fazer as coisas que gostas (ou gostavas. ou sabes que gostas mas não te sentes capaz de tomar iniciativa para fazer), está tudo perdido. tenta sair de casa, tenta falar com alguém, nem que seja com o teu namorado! não sei como ele lida com o teu problema mas o meu (ex lol ainda me custa) lidava bastante bem. explica-lhe o que sentes. desabafa. não te isoles, não fiques apática, reage!
    sobre os estudos, é a única coisa com a qual não me relaciono. não consigo parar de estudar por nada deste mundo lol posso estar o maior caco da vida que vou pegar nos livros e estudar 3h aconteça o que acontecer. basta-me desejar-te força com isso.
    e sim, se há 5 anos me dissessem que agora estaria EXACTAMENTE NA MESMA ou pior, não acreditava. não acreditava mesmo. mas se voltasse atrás não mudava o ter 'entrado nisto'. ridículo não é?
    um grande beijinho e as melhoras * (se sempre decidires ir para longe, leva-me contigo! :p)

    ResponderEliminar
  2. Tal como a Dory, relaciono-me muuuuito contigo. Sei o que é ser boa aluna e de repente ir tudo por água abaixo. Nunca chumbei na minha vida, sempre tive boas notas... mas agora...
    Não te "entregues"... força, miúda. Beijinho gigante!!!

    ResponderEliminar
  3. sim, tou a tirar psicologia faltam-me 3 cadeiras para terminar a licenciatura lol)
    Tb keria arranjar emprego... mas não me tenho esforçado lá muito, tenho de admitir. Talvez a vontade não seja assim tão grande lol Tás a tirar o que?

    ResponderEliminar
  4. ai k fixeeeeeeeeeeee amo amo amo dança!!!

    ResponderEliminar
  5. estou sem palavras :/
    Não quero que isso me aconteça também...:s
    Procura ajuda, por favor. Há muito tempo queimado, mas ainda há mais para queimar e para ser aproveitado.
    Muita força!
    Filipa*

    ResponderEliminar
  6. Não é treta. Estive a estudar um dos grupos funcionais presentes nos espinafres, que é tão tóxico no vegetal como no tabaco. E há provas e estudos, mas ainda não se conseguiu retirar o produto do mercado português.

    E nem sabes como te percebo.

    ResponderEliminar