quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

: )


Desde que fui para o voluntariado a minha vida teve um novo sentido. Andei demasiado tempo desocupada e ganhei receios e medos de muitas coisas. Comecei a descontrolar-me na alimentação, a desleixar-me na minha aparência, a não ser responsável... E fartei-me. Não encontrei emprego durante 5 meses e isso levou-me aos ataques de pânico e à ansiedade diária de saber que estava sem fazer nada, sem sair de casa, sem me sentir útil.
E quando fui para o voluntariado foi a melhor ideia e decisão da minha vida. E desta não me posso arrepender. Nunca.
Ali sou amada por qualquer coisa que faça, não existem avaliações, nem preconceitos, nem se quer importa como vamos vestidos ou a que é que cheiramos. Nada importa, só importa o nosso carinho e disponibilidade para o afecto e conforto deles. Estou com os cães, porque é neles que precisam de mais ajuda. Solto-os, brinco, limpo-lhes as boxes, coloco mantas lavadas, desço, subo, varro, lavo, faço festas, grito, rio-me, choro... E o tempo passa a voar e todos os dias deixo para trás uma vontade enorme de ficar. Os olhares deles dizem 'voltas amanhã? Não demores'. E isso nunca vi num olhar de uma pessoa, por mais que tenha trabalhado e lidado com pessoas.
Ali sinto-me feliz e sei que estou a ajudar e a ser extremamente útil. Apaixono-me todos os dias e só me apetece pôr todos na minha mala e fugir.

Com isto ganhei uma nova força para continuar e para lutar por mim e pelo que quero, porque todos os dias sei que estou a fazer o correcto e que todos os dias eles acham-me a maior e a pessoa mais fixe. E isso é a maior força que podemos ter. Por isso comecei a ter menos ansiedade e mais importante aceitar que os meus métodos e as minhas manhas, em nada vão dar. Aceitei o plano da dietista e espero em breve ver os números a descer. Ganhei força e fui a exame de condução, ao qual passei. E hoje sinto-me mais realizada que à uns meses.
Continuo a querer emagrecer, continuo a estar gorda, embora aceite que não estou obesa. Mas espero que com duas semanas já consiga gritar 'aleluia' por um peso menor. : )
Até lá espero.



Este é o Skye e a Cristal. Ambos puros huskys, com uma doença incurável mas controlável. Foram abandonados por essa razão e são super meigos e lindos. Eles mandão-vos beijos.

PS: Às meninas que vivam na área de Lisboa e que passem tempo lá, se quiserem ajudar a UZ (União Zoófila, onde sou voluntaria, por favor falem comigo, se não conseguirem ir lá (visto ficar lá escondido). Aceitam mantas, cobertores, toalhas, fronhas, almofadas, tapetes, lençois e outros tipos de material (detergente de roupa, escovas de animais, brinquedos de animais, shampoo de animais, etc) e dinheiro claro. Quem quiser contribuir é ir lá e deixar, ou se quiserem dão-me (aquelas que podem).

*

13 comentários:

  1. sabes que te compreendo. a 100%. e não tenho nada a acrescentar, a não ser que fico muito feliz por ti e que mal faça 18 anos vou-te fazer companhia :)
    **

    ResponderEliminar
  2. AMEI! Fico contente por saber k andas melhor!!!! Nao sais do voluntariado, mulher!!! **

    ResponderEliminar
  3. Oh Bubby o teu post faz me chorar :)
    Eu tb sou sócia-voluntária de algumas associações e sei o que é esse sentimento, tenho tanto orgulho em ti,principalmente porque trabalhar como tu trabalhas era coisa que eu nunca conseguia fazer. Eu descontrolava-me. Adoptava os animais todos, chorava, não conseguia sair de casa para não ver animais abandonados, queria salva-los a todos e não podia, não conseguia fazer o meu trabalho, nem todos os voluntários conseguem fazer trabalho de terreno como tu estás a fazer. Parabéns!


    Claro que não te vou deixar, tu és das pessoas por quem mais carinho tenho, como te posso deixar? Explicas-me? *

    ResponderEliminar
  4. Já o disse uma vez e hoje repito :és grande bubbles!!
    É grandioso o que estás a fazer eu também amo os animais e sublinho a frase :"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais" acho que eles são puros na sua amizade , afecto e dedicação..já as pessoas desiludem-nos constantemente..
    Estás no bom caminho , continua.
    Parabéns pelo exame de condução:)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. MUITOS parabens pela carta. muitos, muitos.
    fico contente com o efeito que o voluntariado tem em ti.

    estive a ver as tuas fotografias no facebook, com a atenção devida, pela primeira vez. És muito bonita e tens um tom de pele lindissimo, verddeiramente branco.

    *

    ResponderEliminar
  6. Adoro bichos! Não há nada mais puro que um animal =)

    Nem sabes como fico feliz por te sentires assim! Adoro que estejas a encontrar o teu caminho a fazer algo tão nobre =)

    E muitos parabéns pela carta!!
    Beijinho***

    ResponderEliminar
  7. Não é brutal a sensação de ser capaz de fazer qualquer coisa? Estou contente à brava! ("Mãeeee, a Sara passou na condução!") xD

    P.S.: Fiz um pequeno ritual a pensar em ti na terça-feira, não consegui evitar :x mas não consigo deixar de pensar que ajuda. e pronto, foi isto.

    Sofia

    ResponderEliminar
  8. Fico contente por estares bem e animada e por estares a fazer voluntáriado.

    (Não tenho mensagens para 91 e estou com menos de um euro de saldo, por isso é q n te tenho enviado mensagem. Esta semana envio-te um email, para se quiseres combinar qualquer coisa. ^^)

    beijinho
    <3

    ResponderEliminar
  9. Ah e parabéns por passares na condução ^^

    ResponderEliminar
  10. fico msm muito feliz princesa, muita força.

    ResponderEliminar
  11. heeey amore!
    é a Dreamer...
    estou de volta!
    desculpa a pressa! Depois passo aqui direito, ok?

    conta comigo!
    besos

    ResponderEliminar
  12. Compreendo-te plenamente...se existe algo que me consegue deixar melhor são os animais!! São os únicos que nos conseguem amar simplesmente porque gostam de nós... sem interesses, sem manhas e sem maldade!! Tantas vezes já chorei abraçada à minha cadela... e ela sem perguntas/sem julgamentos/sem actos nenhuns conseguiu sempre fazer sentir-me melhor!!

    Continua com o voluntariado.. fazes bem ao mundo e na volta a ti mesma também!! Beijinhos

    ResponderEliminar