segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Antes de mais quero agradecer os vossos comentários. Não sei muito bem como agradecer e que vos dizer, mas estou muito grata pelas vossas palavras. Beijinhos e muitos xis. J

Depois queria dizer algo que não mencionei no outro post: a minha psiquiatra quando me pediu para pensar neste assunto, mencionou logo que médica seria melhor para mim e que clínica. No entanto não falei com os meus pais, nem vou falar. Vocês irão dizer “a médica tem razão, ela não se quer curar”, mas a verdade é que sou envolvida pontualmente por ondas de coragem e positivismo e acredito que sou capaz de sair disto só com a minha psicóloga e psiquiatra. É mau ser apenas em modo onda, mas eu quero muito ser feliz e conseguir mesmo sair disto. E não vou fazer gastar mais dinheiro aos meus pais.

E por isso, visto não conseguir empregos, dediquei-me ao que realmente quero. Carta de condução. Passei no código e vou a exame de condução em breve. Estou bastante ansiosa por ter a carta, só para me sentir feliz por ter conseguido algo. E decidi ir para voluntariado. Como vos tinha dito andava sem saber que voluntariado ir. Decidi ir para a União Zoófila e adorei. Hoje (Segunda-feira) foi o meu primeiro dia e gostei muito. Não me podia sentir mais amada e útil do que naquele sítio. Foi muito bom. E de vez em quando ajudo o meu namorado em trabalhos (quando querem ou precisam) no curso dele, cinema. Então tive a fazer de anotadora em filmagens de um spot publicitário. Gostei muito mesmo, foi pena no ano que concorri à faculdade não ter ido para esse curso. Talvez hoje não estivesse com bulimia.

added Pictures, Images and Photos

Peso aumentou (não se fiem pelo que está ali ao lado). E não deve descer para já.

<3

12 comentários:

  1. eu percebo que prefiras ficar no hospital e não discordo de todo. quer dizer, se a "J" acha que é o melhor para ti, talvez seja.. mas percebo que não queiras gastar mais dinheiro aos teus pais. e não compreendo como é que gastar mais dinheiro te pode ajudar mais! o que é que ias ter de novo no privado?
    ainda bem que começaste a fazer voluntariado e estás a gostar! é tão bom sentirmo-nos úteis, como compreendo :)
    e ainda estás a tempo de mudar de curso, estás sempre.
    (quando é a ua próxima consulta lá? a ver se pooooor acaso não coincide com a minha ahah)
    **

    ResponderEliminar
  2. Sabes...fico feliz por não cruzares os braços. Não consegues emprego mas empenhast noutras coisas :)
    Sabes que ainda podes tirar outro curso *vocês são um casal das artes*
    Estás bem?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sei que fazer voluntária está entre as duas coisas que mais feliz nos fazem, penso que a outra é dançar, não tenho a certeza. Mas tenho a certeza de que estás no bom caminho. A terapia é apenas uma muleta sem atitudes como as que estás a ter para ajudar a sair do buraco, só com terapia não vais a lado nenhum, contudo, a terapia seja ela qual for é necessária, isto porque sair da bulimia requer criar hábitos e disciplina para que não se caiam nos mesmos erros, tens de ter a habilidade e força de resistir à compulsão e eu sei que tu és capaz de tu também sabes :)

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente acho que estás no bom caminho porque estás a querer por ti encontrar uma forma de te sentires melhor. E essas "ondas de coragem e positivismo" deves agarra-las com todas as tuas forças sempre que aparecerem e tirares todo o partido delas enquanto duram ,as vezes são nos pequenos momentos que se conseguem grandes resultados.
    Estou como sabes a torcer por ti :)
    (És tu na foto?)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. força meu anjo.
    fiquei feliz ao ler o teu post, estou sempre contigo!
    amanha vou ao HSM, reuniao familiar, :x
    sinto.me tao mal, ando a enganar s meus pais, ate na medicacao q começei a tomar nesta semana

    ResponderEliminar
  6. Talvez sim, talvez não. Quem sabe?
    Quanto ao teu peso, não importa.

    Fazer voluntariado é das melhores coisas que podes fazer por ti mesma ;D Parabéns!!
    Fico mesmo feliz por teres dado esse passo! Espero que sirva de propulsor para uma nova fase da tua vida ;D

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  7. A RAPARIGA QUE TU VISTE É A PYPOKA AHAH! de certeza!! ela estava cheia de livros, tinha uma mala de viagem e esteve lá desde as 8 da manhã prai até ao fim da minha consulta, por volta das 5.30 x) pode ser que tenhamos sorte outra vez :p
    obrigada pelo comentário, e eu realmente costumo fazer isso, obrigar-me a fazer tudo o que não me apetecer. mas às vezes é tão díficil.
    sobre o aparelho, vou-te dar um conselho: FAZ TUDO O QUE ELES MANDAREM! eu também usei aparelho 3 anos e fiquei com os dentes lindos lindos mas quando o tirei mandaram-me usar uma cena qualquer para dormir e eu raramente usava.. os dentes voltaram ao normal, lol. o que vale é que não é nada que se note muito, são os de baixo só e eu sinceramente nunca me importei mas foi um desperdício de dinheiro ridículo.
    ainda bem que estás a gostar do voluntariado, eu também gostei das poucas vezes que lá fiz :) só parei de ir porque como tenho menos de 18 anos só posso fazer voluntariado na parte dos gatos e aquilo já tinha mais que gente suficiente e eu tenho de me sentir útil, senão não consigo. havia dias em que ia para lá e literalmente ficava a dar festinhas aos gatos porque não tinha mais que fazer, e tudo bem que festinhas também são importantes mas eles já têm imensas pessoas para o fazer. talvez volte quando fizer 18.
    **

    ResponderEliminar
  8. Lembras-te de mim minha querida? há dois anos que não passo por aqui, às vezes falávamos...

    eu so te quero dizer uma coisa, eu gosto muito de ti, deste-me muita força. força para ti também. as coisas não são fáceis, para mim a cura é mais dificil que a doença ... há dias em que vale a pena e há dias em que so queremos morrer mas acaba por ser por um bem maior. quando começares uma cura a serio, vais emagrecer. eu emagreci muito.

    sempre que precisares podes falar comigo, eu acho que vou começar a passar por aqui mais vezes...

    beijinhos e muita força ***

    ResponderEliminar
  9. sim, vou. a minha psicóloga é a Dra Lara, gosto bastante dela até agora :)
    quero ir para a Nova, para Ciências da Comunicação.. é bom que entre, porque não tenho mesmo nenhuma segunda opção.
    UHHH a sério?! então o teu pai deve conhecer uns alunos da lusófona quaisquer que outro dia foram lá ao voluntariado (CASA) filmar uma curta metragem connosco, para uma trabalho ou lá o que era ahah. ainda estou para ver se aquilo ficou alguma coisa de jeito.
    lomos são lindaaaas! um amigo meu tem e aquilo realmente é muito bom.
    **

    ResponderEliminar
  10. AI EU NAO ACREDITO!!!! DEVIA SER EU, SIM!!! Eu nao me lembro de ver lá ninguem assim em específico!! Só um ou outro a chular tabaco, mas tirando isso nada!! Devias ter perguntadooooooo! Quando lá voltas??

    ResponderEliminar
  11. "estupido" é ser simpática LOL
    sim!! kand la voltares avisa!! Eu volto dia 2...

    ResponderEliminar