sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Contaminada

Sou tão estúpida. A minha pessoa é uma porcaria. Farto-me de mentir, falto ao ballet e dança contemporânea e cometo asneiras.

Não quero mesmo perder o juízo, mas é tão mais fácil, é tudo mais automático. “Que mal faz mais 2 bolachas? Depois vomito ou então tomo laxante”. Porquê este pensamento tão recorrente?

Irrito-me com a minha falta (cada vez mais acentuada) de personalidade. Estou a ser completamente contaminada por uma que deseja permanecer. Não quero ser doente crónica. Não posso. Quero ir à próxima consulta com melhor cara, com melhores novidades. E mais do que tudo sair sem que pensem que o meu namorado é má influência. Ele não é, a fraca sou eu.

Há dias que me farto de andar, correr, trabalhar no voluntariado e dançar. Outros dias são simplesmente dias perdidos. Sem qualquer tipo de energia gasta e pior é sentir-me super cansada nesses dias. E depois chego ao ballet e deparo-me com a seguinte conversa:

-Ela está super magra, vê-se os ossos todos.

-A sério?

-Sim, mete impressão! De certeza que não come, ela cá para mim está com anorexia.

Eu – Mas quem?

-A C. da turma de sexta feira. Aquela loira. Ela nunca foi gorda, era magra. Agora está esquelética.

-Eu ouvi qualquer cena que os pais não aceitavam bem que ela agora fosse vegetariana.

Eu – Mas vocês não lhe disseram nada pois não?

-Claro que sim! De-mos grande descasca.

Eu – VOCÊS NÃO FAÇAM ISSO, OUVIRAM? É BEM PIOR, SÓ VÃO AGRAVAR!

- …. ok… Que percebes tu disso?

Eu – Mais do que pensam.

No caminho confessei a uma colega minha que sou bulimica. Acho que justifica de alguma forma a minha reacção, pelo menos para não me sentir tão estúpida naquela discussão. Para não me sentir julgada por todas e ter pelo menos uma que sabe de algo. As pessoas não sabem lidar com isto. Senti-me solidária com ela, com a loirinha. Quando a vi, muito sinceramente achei-a linda. Tenho quase medo de a achar bonita, de adorar vê-la dançar e o corpo é aquilo que desejava alcançar. Mas sei que são uns escassos 40 e poucos kg. Não sei se consigo. Mas ela fica perfeita.

Ballerina Pictures, Images and Photos

Odeio sentir-me assim. Uns dias sinto-me bem, outros dias sinto que outros é que estão bem. Não posso deixar-me contaminar por isto tudo.


Por isso comi 4 bolachas depois do jantar. Não consigo compreender-me.

*

10 comentários:

  1. Olá...
    é uma pena que você está assim, mas acho que a falta de controle vai ser permanente em nossas vidas... pelo menos é o que sempre penso quando me deparo com isso, mas acho que com o tempo, nós conseguiremos nos disciplinar cada vez mais, coragem moça, torço por você!

    ResponderEliminar
  2. acabámos. faziamos hoje dois anos. e eu sei que foi a decisão certa, mas na altura não estava a conseguir ver isso. está tudo bem. acho. fora não andar a comer, mas está tudo bem.
    não sei o que dizer sobre o teu post, ando toda baralhada x) quero todo o bem do mundo para ti e para mim e para toda a gente, só isso.
    *

    ResponderEliminar
  3. O que são 4 bolachas depois do jantar, querida? Não é crime e muito provavelmente, ainda tinhas fome...e mesmo que nao tivesses, sao 4 bolachas, não foram 4 pacotes de bolachas.! :)
    Eu tb odeio sentir-me assim...e já ando neste estado "latente" há uns dias. Mas é como dizes, uns dias sentes-te bem, outros nem por isso. Isso vai acontecer sempre. Agora não podes é desanimar, chim? :)
    Tiveste muita coragem para contar a alguém que és bulimica. Eu sei bem como esse passo não é nada fácil. Estás de parabéns por isso!!
    Vá, força :)
    Beijinho grande!
    Filipa*

    ResponderEliminar
  4. "odeio sentir-me assim". Está aí uma frase que estou sempre a repetir para mim mesma! Mas sem a mínima ideia do que fazer... Não tenho escrito no meu blog porque parece que já nada faz sentido, parece que perdi a última maneira de me expressar... Mas independentemente disso continuo sempre a ler o teu e outros blogs... parece que os outros conseguem dizer aquilo que eu sinto mas não consigo expressar! Força e podes contar sempre comigo!!

    ResponderEliminar
  5. Com uma mão tentamos matar esse monstro dentro da gente, mas com a outra o alimentamos.
    É uma luta muito difícil, não se deixe vencer pelas recaídas.
    Fique bem!
    Beijos ;*

    ResponderEliminar
  6. fui com a minha irmã às consultas... quando for sozinha eu digo (devo ir dia 14 deste mes... mas a consulta é as 8h45 LOL)
    olha, das-me o teu mail? pa falarmos melhor... isto por aki é chato ^^

    ResponderEliminar
  7. querida, tens o meu apoio, sempre que precisares, ouviste?

    ResponderEliminar
  8. amor, as coisas andam mesmo mal por aqi. o medico ameaçou me :x nao quero fazer sofrer-lhes mais, tou cansada disto :x
    força

    ResponderEliminar
  9. Agarra-te aos dias bons, aos dias em que te sentes melhor e mais animada é deles que precisas ,os outros esquece...não te deixes contaminar... Lembra-te que quando queremos alguma coisa isso tem muita força na altura de o conseguir por isso se não queres ser doente crónica acredito que nunca o serás...
    bjs e força

    ResponderEliminar