segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

WTF?

Acho que uso tantas vezes esta palavra e tenho noção que sempre que a uso não é à toa. Sei o contexto e sei que fica bem. Pancadas, manias, modernices. É assim, ficou, gravou e agora digo-a. E digo-a neste post porque passou-se isto:

Acreditei, sorri, estava mesmo motivada. Segui o plano alimentar, segui um horário, cumpri tarefas, fui boa, fui útil. Durante duas semanas foram assim. Chego à consulta e peso-me. ‘WTF?’, estava marcado mais peso do que tinha. Obvio, comecei a chorar na enfermaria, subi ao 4º andar e continuei a chorar. Quem passava por mim pensava ‘morreu-lhe alguém, o cão dela, caiu-lhe uma árvore em cima do carro, etc’. Não gente, engordei quase 1 kg. E sim chorava e soluçava. Senti-me estúpida, mas não conseguia parar. Para se melhor a minha psicóloga demorou-se mais numa reunião familiar. Depois de 1h de espera, desci, fumei um cigarro, chorei mais. Acalmei-me e preparava-me para ir embora. Chega a minha querida amiga Sofia (obrigada) que me leva de novo para o 4º andar. Sorri com ela e estava melhor. Surge a Dra F.

Não interessam pormenores, porque o que me doeu e ficou cá foram coisas como ‘Mas engordar meio kg por semana não é normal! Está a comer demais, tem de reduzir. E come bolachas, eu sou contra as bolachas’. Depois de embicar comigo e dizer que devia reduzir quantidades de comida, falámos do imortal tema do emprego. ‘Tem é de arranjar um emprego.’ ‘WTF?’ Senhora, querida Dra, sabe da crise? Pronto eu nem licenciada sou, não consegui nem como empregada de balcão, tenho cunhas em centros comerciais, na área das artes então é de perder de vista. Nada. Não sou eu que não quero, é o País que não oferece.

Eu percebo essa cena do estar ocupada, mas acho que voluntariado das 14h às 18h, logo de seguida ballet ou contemporâneo até às 22h está bom, não?

Depois ainda falámos do quão espectacular a minha irmã é e saí numa merda, sem conclusões, sem uma força, sem nada.

thinspo Pictures, Images and Photos

Reduzi e resultou numa semana de compulsões ao ponto de comer em 8 minutos (contados) 6 pães com qualquer coisa lá dentro. Hoje (segunda) tinha consulta. Não fui. Enviei sms à Dra F. e vou ter amanhã. Não me esquivo.

Mas vou escrever ponto por ponto dos temas que me fazem ficar irritada e frustrada, dos quais não quero tocar até Setembro (pelo menos).

Por isso:

Peso – 63,7 kg. WTF?

*

Ps: Vou fazer a apresentação do meu espectáculo de contemporâneo em Junho. Primeira parte estamos todas em cuecas e sutien. Começo a chorar agora? WTF? Tenho até Junho para chegar no mínimo aos 50 kg.

Desculpem este termo tão pito, tão infantil e estúpido, porque me irritam as pessoas que do nada dizem frases em inglês só porque é super hipster. Nada contra tribos sociais, só contra modas. E fiquei com este tique, esta mania de usar este termo. Adequa-se. Ai porra, estou-me a justificar no meu próprio espaço, sou uma submissa de merda. Que monga.

11 comentários:

  1. "Ai porra, estou-me a justificar no meu próprio espaço"
    Foi exactamente o que pensei ao ler partes do blog...

    Quanto ao resto, nao sei o que dizer... vou pensar, depois escrevo kk coisa mais decente.
    Força miúda **

    ResponderEliminar
  2. digo muitas vezes wtf e gosto. ja digo ha muito tempo...mas nao é porque é fixe. é so porque acho menos saloio do que "mas que raio?" ou "valha-me Santa Engrácia!" ou ainda "C'um caneco"(ahahahaha nem acredito que escrevi isto).

    Enfim, a nossa amiga F é uma peça. AS BOLACHAS. Palavra proibida, miuda :p "É o piooooor". ahah

    E btw, nao é normal engordar meio quilo numa semana? :S

    ResponderEliminar
  3. Bubbles, há consultas assim... Eu também já as tive. Parece que não estão a entender o verdadeiro motivo da coisa e parece que está tudo contra nós. É mentira.
    Não sei qual foi o objectivo da tua psicóloga em dizer essas coisas, mas não acredito que tenha sido sob forma de julgamento...:) Além disso, na altura estavas revoltada com o aumento de peso ("insignificativo", vá lá...)e podes ter visto as coisas de uma maneira mais negativa. Acontece. :)
    Outra coisa que te queria dizer já há uns tempos...não desanimes! Sabes, eu durante MUITOOO tempo tive 64Kg e 63Kg e comia imensooo, e mesmo que não comesse, aquele era o meu peso. Mas eu não desisti, porque se os outros conseguiram diminuir de peso, eu também tinha de conseguir. Eu não quero de maniera nenhuma, influenciar-te a emagrecer, principalmente de formas incorrectas como passar fome ou vomitar, a questão aqui é que é mesmo possível. Sofre-se, é verdade...mas é possível, portanto, não desistas se tens esse objectivo, mas por favor, tem sempre cuidado. :)
    Força
    Filipa*

    ResponderEliminar
  4. Pois, acho k isso é um mal comum ("Quanto mais me comprometo a fazer coisas, menos faço")... porque será? :/

    Pois... cupcakes são muito, mas meeeeesmo muito doces. Há uns menos enjoativos (o que comi até não era muito doce), mas para quem não vai mt com doces, não é a melhor escolha ^^ Eu quando estou "normal" (no sentido de sem neuras na cabeça) também não sou muito de comer doces... de vez em quando lá vai um bolo ou um gelado, mas nada de especial... o problema é quando "resolvo" restringir. Enfim.

    Mousse de chocolate????? Bléééé! Acreditas que só de pensar fico enjoada?

    Já agora, ficaste com medo do quê?
    Outra coisa, quando vais ao hsm?
    Espero que estejas minimamente bem...
    **

    ResponderEliminar
  5. pois...compreendo-te perfeitamente, à alturas que me sinto assim :( eu antes também tinha consultas com a psiq às 14h30... agora é que ela só pode de madrugada lol
    Vou ver se consigo ir dia 27 tambem (e ver se arranjo forças para conseguir deixar-te olhar para mim LOL)
    o que é assim-assim?

    ResponderEliminar
  6. Saltar dá muito trabalho loooooooooooooooool (tudo me aborrece...)
    Eu sei o que que estar assim-assim é estar mais ou menos. Mas um mais ou menos para mim é certamente diferente de um mais ou menos para ti, daí ter perguntado... para que posso compreender melhor como te sentes.
    Eu sei que já me viste... mas eu estou bueeeeee diferente lol (pelo menos eu acho...) **

    ResponderEliminar
  7. Não era suposto a psicologa fazer sentires-te melhor??fazer por isso pelo menos? para que não saias de lá da mesma forma como entraste?
    Depois também acho que não engordaste assim nada por ai alem CALMA!!!...já as bolachas são demoniacas querida, demoniacas !!Quanto mais comemos mais dá vontade de comer e olha que eu nunca fui de doces mas na gravidez não sei porque não passava sem um e as bolachas era um castigo não conseguia parar...
    Quanto aos teu comentários no meu blog...tens razão eu não devia ser assim e devia pensar que nada é como antes que o corpo modifica com os anos e tem o seu tempo para voltar ao lugar ..se voltar..mas não sei ser de outra forma e então passo a vida a castigar-me ...paranóias!
    bjs
    tambem gostava de um dia te conhecer :)

    ResponderEliminar
  8. Bom, sei que o coiso da vida é bela custou quase 50€ (dormida de uma noite e pequeno almoço). Daqui a Sintra a viagem não é muito, portanto não saiu muito caro =)
    Ficámos na Quinta das Murtas, onde nos deram um cupão com 15% de desconto num restaurante.. o único senão é que em sintra não há fast food, gastei uns 40€ em comida. Mas levando de casa, essa parte fica baratinha =)


    Quanto a ti: se sentiste vontade de te justificar, aposto que depois de escreveres essas coisas te sentiste melhor. Ás vezes também me meto a justificar parvoíces no meu blog, e depois percebo que por algum motivo precisei disso, e ainda bem que temos um espaço onde podemos escrever merda!!

    E olha que me apetece dar um estalo na tua médica!
    Até parece que engordar meio quilo por semana é alguma coisa descabida!
    Tudo bem, deve alertar e ajudar, mas já tens a tua própria cabeça para te castigar, não precisas de mais nada -.-

    E gosto do teu horário

    *****

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    É realmente frustante quando nos esforçamos e não vemos resultados, mas eles existem sim, nós é que nos punimos o tempo todo e não nos deixamos ver nossas conquistas.
    E como se não bastasse o que já estava sentindo ao entrar no consultório sua medica, pessoa da qual se espera que faça você se sentir melhor, tem uma atitude dessas, agora eu digo WTF?
    Você trabalha como voluntaria e faz dança (ocupa sim o seu tempo), mesmo passando por muita angustia continua com seu tratamento, em todas as suas postagens eu vejo alguém que quer muito ser uma pessoa melhor. Você já é uma ótima pessoa e é forte, vai conseguir viver de forma mais tranquila.
    Beijos ;*

    ResponderEliminar
  10. e do nada uma frase em inglês:

    stay strong *

    ahah

    também andei nas compulsões, mas é hora de parar. Não é facil aceitar o nosso corpo de agora quando já fomos bem mais magras e sabemos que sim, nos sentimos mais seguras, quando o peso é mais baixo :***

    ResponderEliminar