quarta-feira, 7 de março de 2012

Down and Up.

Como a Maria Mi disse num comentário, lê o meu blog tudo está bem, depois volta noutra semana e está tudo mal.

Sou assim, altos e baixos. Talvez também por escrever poucas coisas só escreva os extremos e deixe os entremeios repousados. Mas como sabemos todas nós temos fases: más ou boas. E nunca meios.

Faltei à consulta, depois marquei outra com a psiquiatra para mais cedo. Correu bem. Retirou-me o anti-depressivo, por mais estranho que vos pareça ela diz que estou mais forte. Posso ter estes medos mas sou capaz de lhes dar a volta por cima. E essa notícia deixou-me bem melhor.

Marquei nova consulta com a psicóloga e vamos lá ver da dietista.

Voltei às aulas e por estranho foi bom. Acordar cedo, ter algo para fazer dá sempre mais um ânimo e um significado a esta vida. Pelo menos penso menos nos problemas. Depois tenho o lado bizarro do meu prof. me estar a achar imensa piada e do nada mandar sorrisos e dar-me palmadinhas nas costas e até vir falar comigo sobre depressões. Não sei, weird. O ano passado só me dava descascas e dizia que era uma fraca.

Quanto à alimentação, estou a tentar o normal e seguir a dieta, quero emagrecer, fiz asneiras, perdi-me mas tento sempre levantar-me. Não posso evitar não querer ser magra. É algo que quando vejo numa rapariga digo ‘quero ser assim’ e isso assusta-me. Uns dias acho que se chegar aos 55 kg fico bem, outros acho que tenho de ir aos 48 kg. E este assunto é que ainda é difícil de aceitar e lidar com ele.

Mas fico feliz por conseguir ver os problemas de outra forma e até mais solucionáveis. Claro que me passo com peso a mais e a balança ainda não é para mim. Mas tirando isso, acordar ficou mais fácil.

thinspiration Pictures, Images and Photos

*

9 comentários:

  1. nunca achei estranhos estes teus "altos e baixos". tens razão, somos quase todas assim. eu sei que sou.
    fico feliz por estares melhor. espero que continues assim. *

    ResponderEliminar
  2. Bem...vejo que ocorream algumas mudanças! :)
    Fico muito contente por estares melhor e, por conseguinte, estares mais forte :)
    Espero que assim continues :)
    E pronto...o peso, a balança, e tudo mais...que passe a plano secundário. :)
    Vejo-te mesmo a progredir :)
    Keep strong! :D
    Filipa*

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Meu humor também é bem extremista, e sou inconstante, fico os dias a oscilar entre 8 e 80.
    Fico muito feliz por você não estar mais tomando antidepressivo, como está se sentindo sem o remédio? (Enquanto isso, eu tomo três remédios diferentes sem contar um outro que eu tomo apenas quando tenho crises, e as doses estão só aumentando).
    Que bom que está indo bem nas aulas, eu também gosto, sinto a mesma coisa "mais um ânimo e um significado a esta vida".
    Digo mais uma vez que fico feliz por você, pelo post em geral, vejo um pouco mais de ânimo em suas palavras, espero que continue assim, que acordar não seja mais tão doloroso, que você consiga ir resolvendo seus problemas.
    Fica bem, beijos ;*

    ResponderEliminar
  4. acho que somos todas como tu. Ou estamos bem ou estamos na merda. O mesmo se passa com a alimentaçao, ora nao se come (ou come-se pouco) ou come-se tudo. E com a vida em geral. Aposto que quando estás bem queres fazer tudooooooo! E depois começas a "falhar" (ninguem é de ferro) e deprimes pq "nao prestas" (ainda na 2ª feira a minha me psicologa me disse isto lol). Meio termo, meio termo, meio termo. É isto que temos de encontrar. Força, bubbles :)

    ResponderEliminar
  5. Fiz dança contemporânea durante 7 anos... e pra mim as dores musculares eram o melhor remédio para a depressão. Aquela dor do alongamento era o meu melhor comprimido dos dias maus =)
    Tenho pena de ter deixado, invejo te imenso.
    Fico feliz pelas melhoras.*

    ResponderEliminar
  6. Temos altos e baixos!
    Para mim é normal já que sou assim constantemente!
    Mas fico feliz por esta indo aos médicos, isto sim é importante!

    Sim é bom ter uma rotina, acordar e ter algo para fazer, por mais que as vezes não queremos.

    Que continue firme e forte!
    DDD*

    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. bem, para mim comer numa semana: 1 kg de cereais (2 embalagens de 500gr) com leite, 16 iogurte, cerca de 30 peças de fruta, metade de um bolo, metade de uma tachada de arroz doce, e continuar a almoçar e jantar, parece-me exagero, nao? Enfim... já nao percebo nada lol ver se a gente se vê para a semana, nem que seja para te dar a manta :)

    ResponderEliminar
  8. Fico muuuuuuito feliz por te ver melhor =)

    ***

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Já há algum tempo que andava à procura alguém deste mundo online que não fosse estrangeiro... Gostava de falar contigo! Dá uma olhada no meu blog e manda-me um mail se estiveres interessada :)

    ResponderEliminar