quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quero desistir e quando o faço engordo, mesmo que coma o mesmo que todos em casa. Quando volto ao hospital e me peso apetece-me partir tudo, chego às consultas lavada em lágrimas e a única coisa que ouço é-me inútil e não me faz sentido. Sim quero milagres, mesmo que eles não existam. Mas se nada acontecer eu sei onde isto vai parar. Eu conheço-me e à muito que não escondia comida pelo quarto, que não olhava de novo para as coisas afiadas como um alivio de dor interna, que não via este local negro. Não estou mesmo lá, só à porta, mas é tão convidativo, é tão mais lógico entrar e saber que sou bem-vinda, conhecer os cantinhos todos deste local e que mesmo que me deixe triste e apagada é o único que me lembro de ver e saber o que é. Porque fora dele sou só um cachalote fora de água. E não há nada que me faça sentir o contrário.

Eu sei onde isto vai dar e também a dra J, que me propôs voltar à fluoxetina. Á qual a minha reação foi de chorar ainda mais do que já chorava. Disse ‘segue o plano 2 meses e logo veremos’, ‘mas dois meses é demasiado tempo! eu não tenho dois meses para perder só dois kg ou menos! eu tenho de perder muitos mais!’…

Amanhã tenho dra F. Não queria nada, nem queria sequer sair de casa. Hoje tirei o meu último dente do siso e só bebi iogurtes e cereais. Comparativamente ao que me ocorre na cabeça comer, foi muito bom até. Mas e amanhã?

A dra F não vai ficar feliz, principalmente quando lhe pedir para ver se posso pedir à dra J a fluoxetina. Sinto-me uma fraca e farta destes altos e baixos. Deixam-me cansada.


Anorexia nervosa Pictures, Images and Photos


*


7 comentários:

  1. Adorei a tua forma de expressar o que te vai na alma.

    É normal sentires-te mais fraca, mas fraca tu não és! És mais forte do que imaginas!

    Força e coragem!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Quanto tempo a gente tem que ficar sem comer para começar a perder peso??? Ou pelo menos notar que estamos perdendo peso ??? Porque todo munda diz que ficar sem comer desacelera o metabolismo, mas as anoréxicas que eu vejo por aí estão bem magrinhas e não comem nada...
    Aceitos dicas !!! Por Favor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida,
      Não tenho anorexia nem quero. Já me basta descobrir que vivo presa nesta doença (sublinhar bem a palavra doença) durante 10 anos. Tens de encontrar meios melhores para emagrecer ou alguém que dê as dicas que desejas. Eu não te daria o passe de entrada para algo que te virá trazer desgostos e prisões. Já estive magra e já estive gorda. Neste momento desejo felicidade e saúde.
      Terás quem te ajude a emagrecer: nutricionistas e dietistas. Recorre a eles e não a doenças, porque juro-te isto: estas doenças não te trazem felicidade ou estabilidade.

      *

      Eliminar
  3. devias morar perto de mim. ias correr comigo. cansava te tanto que n ias ter tempo para pensar. prometo.*

    ResponderEliminar
  4. podes sempre vir pos meus lados aos fins de semana e corremos =) aproveitamos e passeamos!! bem combinado era brutal =)

    ResponderEliminar
  5. :( calma tudo se vai resolver é só um momento mau mas logo logo vai passar...espero que passe e te sintas de novo no caminho que te faz mais animada ....isso vai acontecer vais ver.
    bjs

    ResponderEliminar