sábado, 5 de setembro de 2009

Eu, Degredo.

Porto, sozinhas numa casa nova, comprar a nossa comida. Só podia resultar coisa boa, não é? Escolher legumes e alimentos saudáveis. E ao início aconteceu isso. Salada de brócolos com queijo fresco, massa com ananás, fruta, iogurte magro… E depois? Depois foram batatas fritas de pacote com queijo flamengo, bifes fritos, cereais e comida e mais comida. Foram dias ocupados a ver tv com quatro canais, que ou se via programas em directo em várias terras de Portugal com cantores pimbas ou documentários e desenhos animados. Optei por ver documentários aprendendo bastante sobre crocodilos. Anyway, não fiz grande actividade física e comi bastante.


No final da semana ele foi lá ter, ontem (sexta) para ser mais exacta. Combinamos ir todos comprar bebidas alcoólicas para jogarmos cartas todos estúpidos. Era uma ideia de só ficarmos quentinhos a falar e ser totós. Terminou no meu pior inferno. Fiquei altamente bêbada. Sabem o que é num curto espaço de tempo apagar-se metade da noite da minha cabeça? E sabem o que é eu vomitar e vomitar e ter um ataque de pânico por pensar que ia sufocar com o meu vómito? Foi horrível. Só gritava a pedir para me salvarem e que ia morrer. Fiz umas figuras incríveis e se não estivesse numa companhia tão preocupada comigo, juro que não sei o que acontecia. Depois de uma hora de estar na cama acordei porque queria ir à casa de banho. E então apenas já com umas brutas tonturas tive um daqueles ataques que costumo ter sozinha. Daqueles em que acabo por me agredir e cortar. Mas desta vez os meus pensamentos tomaram voz, o choro compulsivo apareceu também tornando difícil falar e isto tudo na cama ao lado dele. Ele ouvia e impedia-me de me tocar sequer. Acalmou-me da melhor maneira que conseguiu e acabei finalmente por ficar melhor.


Nunca pensei ter um ataque daqueles ao pé dele. E ele que sabe de tudo e tenta ajudar-me da melhor maneira possível, ouviu tudo e só me impedia de me arranhar e confortou-me nos seus braços.


Voltei hoje, com perfeita consciência que esse ataque vai acontecer e não o vou ter para me agarrar as mãos, nem o vou ter para me acalmar. E durante uma semana só vomitei por causa da bebida a mais e sei que vou voltar a vomitar por achar que como demais. Os pensamentos pairam todos na minha cabeça e observo-os apreensiva, sempre na esperança que não caiam como chuva em cima de mim.



Fiquem a flutuar, por favor. Nunca ninguém disse que era fácil. *



Grande, para as corajosas.

8 comentários:

  1. oi amiga!
    Bebida me deixa muito mau. E sou muito fraca para tal.
    Que bom que ele estava ao teu lado para ajuda-la!!
    E tudo tão bem neh?! Porque as coisas tomam um rumo totalmente diferente!? Isso é mt chato!!

    Mas desejo forças para continuar!
    Força para permanecer firme!!

    Obrigada pelo email. Pode deixar que não irei publicar em local algum tah?!

    Posso add no meu msn?!"

    Obrigada pela força!!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Meu amor ainda não é tão certo como eu pinto que seja. Recaí porque ainda não aprendi que não estou preparada para todas as adversidades e porque quem me tem andado a tratar se despachou de mim o que criou uma grande ansiedade. Porém avisinham-se novos dias, espero que o Dr. Romano me possa por a mão e pelo menos me dar um plano alimentar.
    Obrigada eu sei que não é esclarecedor mas tenho vergonha de mim mesma, principalmente sou orgulhosa.

    Ui ui mas foi animado, agora que estou sozinha em casa vivo de café (e está a mãezinha descançada a pensar que a filha come tudo [vergonha])exercicio fisico deixa ninguém faz tá calor é pra conviver!
    Mas essa bebedeira, rapariga! Embora eu também tenha ataques de panico mas eu é de ter um ataque cardiaco enquanto vomito, porque engasgar não engasgo pois....

    Beijos e mais uma vez desculpa

    ResponderEliminar
  3. Hey, que horrível :s espero que isso acalma, do lado da comida e desse estado. Uff, por vezes é bom ter alguém por nossa volta mesmo que sofre com as coisas que fazemos.É bom ter alguém em que confiar e apenas quero que isso não mude, quero que tomes mais cuidado com o álcool ;s dá sempre em bruta e não dá em grande resultado. quanto á comida, ocasiões especais, modos diferentes, enfim vai passar.
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  4. Complicado, poças..
    Anw foi bom veres q tens algm ao teu lado q t ajuda i q tem paciencia i esta disposto a isso!
    Vais ver q tudo o q podera estar mal vai ficar bem rapidinho
    beijoo

    ResponderEliminar
  5. Que fim de semana...
    Tens de ter cuidado com a bebida, para quem não está habituado é perigoso!!!

    Espero que estejas melhor querida!!!


    Beijo enoormeee

    ResponderEliminar
  6. Olá=) descobri o teu blog:p

    Bem o alcool realmente faz-nos passar por cada figurinha...sinceramente ás vezes é bem melhor não nos lembrar-mos de nada do que nos vir á memória as parvoices que dissemos ou quem nos agarrava a cabeça quando tavamos com a cabeça enfiada na pia:S

    Espero que sinceramente estejas melhor.
    Dou-te o meu "novato" apoio=)

    beijinho
    Liz'

    ResponderEliminar
  7. vai correr tudo bem... tem de correr tudo bem! Pelo menos tinhas alguem ao teu lado a cuidar de ti... a impedir que te magoasses...

    Esquece, já passou... pensa a partir de agora... nao penses que isso vai acontecer de novo....

    Beijinho e força!!

    ResponderEliminar
  8. estas a estudar no porto agora? eu sou do porto, mas na sexta vou estudar para madrid em erasmus... =)
    estas a estudar o que?
    bjinho e melhores dias virão =) como tu dizes "nunca ngm disse q ia ser facil" com paciencia e alguma força vamos indo na tentativa que aquilo em que acreditamos se realize... um dia... *

    ResponderEliminar