quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fiz 21 anos, recebi a carta de condução (um dos meus pedidos).

Entrei em estado de reflexão: 21 anos e não cresci, mas sinto que regredi.

Com 15 anos pensava que aos 21 estaria bem, feliz e bonita.

E nada aconteceu. Continuo a vomitar até me doer a barriga, corto-me e odeio-me profundamente. Piorei. Regredi. Estipulo metas e nem as cumpro. FAIL


Fui comer e vomitar e fui comer e vomitar. Depois disto estava num estado de dores e tonturas. Marquei encontros com amigos (almoços e jantares), comi muito, comi porcarias, comi coisas que nem sabia que adorava, comi coisas que odiava, não vomitei. Fiz a vida negra a quem mais estou a dever, tive pesadelos absurdos e adormeci sempre com lágrimas nos olhos. Fiz trabalhos para a faculdade, entreguei, inscrevi-me para Erasmus, estraguei mais um bocadinho a vida dele e muito mais a minha.

Agora deixei de comer ou só como quando me obrigam e bora vomitar mais um bocadinho. Tenho a mão com feridas e áspera. E tenho 21 anos. A eterna bebé.


Fui ao médico perceber a origem de tantas infecções urinárias e mandou-me fazer análises incluindo ao sangue. Hoje no médico, depois de tirar sangue:

‘Faz alguma dieta?’

‘Não’

‘Está muito magra, devia engordar.’

‘Faço muito desporto.’

‘Ah.. Mas tem de comer.’

‘E como.’


LOL

É por isto que me fazem sentir maluca. Eu não estou magra e não estou a dize-lo porque sim, porque é para dar a entender que estou doente e vejo-me mal. Estou a falar a sério. Peso 57,5 kg, engordei portanto, meço 1,63 m. Estou na média, imc normalíssimo. Tudo super nos valores do normal. Normal, normal e normal. E dizem-me isto.


Dá vontade de rir de certa forma. Não me sinto bem no meu corpo e nem sei se alguma vez o sentirei, mas não me quero ficar pelo normal. Porque ninguém sabe a diferença entre estar 2h sentada numa secretária a ouvir um professor de Direito a falar e estar essas mesmas 2h em frente a 4 ou 5 espelhos, a ser avaliada por cada movimento que faço. Não sabem o que é ter de estar em roupas minúsculas e justas ao lado de outras colegas magras e ainda ter espelhos a reflectirem a imagem que mais odeio. Não sabem o que é compararem corpos em voz alta, ouvirem professores chamarem gordas a gente que pesa 50 kg, não sabem o que é verem pessoas subir escalões por terem corpos melhores, ver bailarinas excelentes ficarem para trás em audições para Companhias de Dança porque têm mais peso. Não sabem.


E nem eu sei como aguento isto tudo dia após dia.

Não vou pensar mais nisso.


Não estou nos 56 kg. Mas vou estar.


*

8 comentários:

  1. Poderia ter dito a verdade ao médico . Talvez ajudaria.
    Eu vou ao psicologo.E vc já foi?!
    Já tento procurar ajuda!
    Vc é magra. Tudo bem pela sua profissão a cobrança é enorme. Talvez... não crescer por medo de enfrenta a vida ... esse mundo tão cruel.

    Mas seu sofrimente doer-me muito.
    Sei que es bonita. Mas o padrão imposto a ti é demais.

    Procure ajudar.
    vc merece ser feliz!

    parabéns pelos seus 21anos!
    Agora vou é de maior. Tem nas suas mãos a sua vida.

    Amiga, não interprete mau minhas palavras. Mas so que ajudar, sei que não contribu muito.

    Pois não se livra de um vicío como a bulimia de uma hora para outra ou em alguns meses.
    Fácil não é, mas pode ser possível mesmo!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Não estás nos 56 pq não estás a fazer as coisas da forma certa e tu sabes bem disso, e tb sabes que dessa forma nunca vais lá chegar. Acorda Bubby.
    Não queres ser feliz?

    ResponderEliminar
  3. Essa pressão em cima piora tudo e só nos faz sentir pior. Mas pelo que percebi deve estar linda sim, e magra, apesar de não se sentir bem com isso. Mas torço para que chegue logo ao peso que deseja!

    Muita força viu? Fique bem!
    Te linkei, beijos.

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Você é bailarina? *-*
    Também sou/era.. Não aguentei essas pressões com meu peso e me afastei esse ano na Companhia .-. Eu sei o quanto doi ficar para trás sendo superadas por bailarinas com corpos esquálidos. no final o que conta é o corpo e não a dança, a técnica.
    Não discordo, pelo contrário. Acho lindo o padrão rígido de algumas Companhias e Studios... Mas me entristece não conseguir atingi-lo nunca..

    Espero que você seja mais forte que eu e não desista desse sonho...

    Seja forte, sempre.

    Estou seguindo, tá?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. obrigada mesmoo por toda sua atenção!!

    Espero que esteja bem!

    E que tudo vai se encaixndo(tomando um rumo certo) em sua vida!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Os padrões são sempre os mesmos e entendo o que sentes mas não podes culpar o teu corpo por tudo tens de lutar contra o mundo e mostrar a excelente bailarina que és, tenhas tu 56 ou 50!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sorry sorry ...parabéns atrasados :)
    Pelo que percebi aqui tu ainda não foste "deixada para trás" pois não?
    e também já és uma excelente bailarina não és?
    Então?
    Não desistas continua a lutar e vais ver que consegues tudo o queres pensa positivo:)as pressões nessa area devem ser tramadas acredito mas já chegaste até aí, agora é ir em frente :)
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Bubble's espero que esteja bem!
    Saudades de ti!

    Passando para deixar um abraço, agradecer pelo apoio e desejar uma otima semana.

    Lia♪

    ResponderEliminar