sábado, 13 de março de 2010

A semana começou muito mal, melhorou depois e terminou da pior maneira possível.


Cheguei a ponderar faltar, mas não me convinha logo nas apresentações faltar às aulas. Fui a tudo. Conheci novos professores e alguns antigos. A coisa foi melhorando. Aulas mais chatas, outras mais interessantes, outras desafiantes, mas estava a começar a entrar no ritmo de aulas. Ainda a primeira semana passou e trabalhos, ensaios e apresentações já estão agendados.

Imensas dores musculares, acumular de cansaço nas costas e noites mal dormidas. Mas tudo situações que não posso fugir, era de esperar que o corpo se ressentisse depois de estar “parado” 3 semanas.


Sexta decidi estar com ele. Comi broa ao jantar e pedi-lhe (sim que quem pediu e insistia era eu) para ele fazer uma ganza.

Woooo tu fumas drogas?

Não é frequente, mas de vez em quando acontece. Mas depois desta sexta nunca mais.

Mas drogas??

Sim! Mas agora qual é o trauma?

Mas…

É raro. Normalmente era com ele e eram fracas. Desta vez fomos mais longe e optámos por experimentar uma coisa nova e legal. Vende-se numa loja em Lisboa.


Aquilo estava forte e eu abusei. Resultado? Horas com um ataque de pânico.

Comecei por ver um vulto no quarto dele. “Ena pá está-te a bater forte…”, pensei eu. O coração começou a acelerar e estava com dificuldade em respirar. Pedi-lhe para ir para a varanda. Fomos e então tudo piorou. Sentia dores com o ar a entrar nos pulmões, a garganta a fechar-se. Entrei em pânico. Comecei a gritar-lhe a pedir ajuda. Deixei de o ver, de o ouvir, sentia-me dormente. “Vou desmaiar”. Ele ligou para o 112. Ouvia tudo ao longe, perdi total controlo no corpo, tremia violentamente e sentia-me perto de morrer. O ar queimava-me na garganta, sentia a boca cansada e a querer fechar-se. Gritava e dizia que queria uma ambulância. Ele recebia instruções e dava-me um copo com água e açúcar e tentava-me acalmar. Não me sentia melhor, tudo passava depressa. Pensei, “Vou morrer”. Comecei a escolher as palavras para me despedir dele, o que ele iria dizer à minha família, nunca me vi tão aflita para me expressar, para deixar tudo. Então o pânico tomou conta de mim e o corpo enrijou. Não o sentia, estava dormente, sem capacidade para o mexer. Senti que alguém lhe mexia. As mãos estavam duras e tortas assim como os pés. Penso que ele ia na sua 3ª chamada. Nem sei quanto tempo durou tudo isto. Comecei a acalmar-me, lentamente. As mãos iam desenformando e relaxando. Comecei a tremer muito. Sentia-me frágil e capaz de sentir tudo de novo. Ele chamou a ambulância.

Vestiu-me, desceu comigo, entrámos na ambulância e fomos para o hospital. Cinco horas lá pareceram apenas uma hora. Pessoas a discutir, uma televisão a dar filmes palermas, uma senhora a gemer e eu na cadeira de rodas a dormir. Na minha cabeça eu não dormia, mas pensava “Não podes dormir, se o fizeres vai-te dar tudo mas na versão a dormir, não te vais conseguir fazer ouvir”. Fui chamada, falei com a médica e ela explicou que já estava tudo bem, que tinha tido um ataque de pânico e que já podia descansar. Decidiu não me dar nenhum calmante e mandou-me ir comer. Estava ainda nervosa o que fez a consulta demorar mais tempo, para ela conseguir fazer-me sentir melhor. Fui comer pão torrado e água com açúcar. Ao fim de algum tempo voltámos para casa dele e adormeci.


Hoje estou na tentativa de esquecer tudo, parece surreal. Lembro-me principalmente das mãos tortas. Os dedos estavam estranhos e duros. Nem ele conseguia pô-los bem com a sua força. A verdade é que sou fraca de mente e chego-me a considerar uma hipocondríaca por isso mesmo. Imagino e começo a sentir. Não devia pensar, não devia mesmo.


Foi demasiado longo e talvez descritivo demais. Relembrar tudo faz-me doer o peito e descontrola-me a respiração. Pensar que passei por tudo isto é absolutamente irreal. E não consigo contar tudo, por não me lembrar.
Não misturem drogas com álcool, a médica disse ser perigoso. E o facto de eu não fumar frequentemente não altera nada. Pode acontecer até aos "prós". O azar pode acontecer.


*

12 comentários:

  1. hey amoreeeeeeee! *-*

    Meus Deus! que nervoso. que tenso tudo isso!
    mas que drogas você usou! aii, fiquei com medo, de verdade!
    ;/

    mas que bom que tudo ficou bem!

    ahh amore, eu tenho 1,64 de altura! quase igual a você ;)

    beijããoooo!
    ;***

    ResponderEliminar
  2. tbm tenho ssds.ta a ser dificil =| i eu qero voltar atras..

    PS: fost ao cogumelo..experimentast algm cena LSA? no oto dia tm entrei em panico na aula pq resolvi fumar uma sozinha (toda pa mim)..n correu mto bem..

    ResponderEliminar
  3. Nossa, realmente essa droga foi das piores hein..
    e vocÊ não deve ter fumado pouco também, pra contecer tudo isso... :s

    Ai sabe.. por mais que eu veja relatos como esse seu, eu tenho vontade de usar drogas.. >.< Nunca me apareceu uma oportunidade segura e eu sempre fui das mais 'certinhas' sabe.. horas tenho medo, horas quero usar todo tipo de dogas´pra tentar esquecer tudo isso... sei lá..
    é tudo tão estranho :s

    se cuida. e cuidado com isso...

    ResponderEliminar
  4. OMG...
    como é que no caso dos pensamentos negativos se pensamos começa logo acontecer e se for ao contrário não?eu também sou um pouco assim (hipocondriaca)...
    Apanhaste um susto calculo ...
    os ataques de pânico já são maus o suficiente agora ficar dessa maneira deve ter sido terrivel..
    espero que estejas bem..
    e já passou.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. obrigado pelo apoio, mesmo mto obrigado!
    sim, é difícil..esta a ser...

    PS:e por experiências como a tua ou cm as minhas cm cenas q n são cannabis i tal, q prefiro fumar so mmo erva...e melhor i mais fiavel...

    ResponderEliminar
  6. Que susto em amiga. Nossa fiquei agoniada só em ler o seu relato. Imagino o desepero. Espero que esteja melhor. E que não venha acontecer de novo.

    A vida tem coisas... esta é nossa vida.
    Cada qual com a sua, com seus problemas e atrás de soluções que as vezes, penso, que nunca conseguiremos.

    Venho agradecer pelo apoio que deste ao meu post de chateações. Estou melhor.

    Um enorme abraço

    ResponderEliminar
  7. Caramba que impressionante.... Foi um susto e tanto!! Ler isto, me fez vir à memória as cenas da minha irmã...isso lhe afectou imensamente na saúde.
    Espero que jamais o repitas novamente pois a droga, sempre deixa alguma marca, não importa se é a 1ª vez que dirá mais!!!!
    Espero que estejas melhor agora, um beijo enorme.
    Fica bem, te adoro

    ResponderEliminar
  8. oieeee.
    vc estar melhor?!
    quero saber notícias suas!

    olha quando puder...tem 03 selinhos pra vc no meu blog.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Quando puder....no post do dia 20/03 tem outro selinho pra ti!

    ResponderEliminar
  10. Percebo perfeitamente o que te aconteceu, já senti e costumo ter e já vi amigos meus terem isso. A médica deve te ter explicado o porquê disso ter acontecido, isso das "mãos tortas" sabes porque aconteceu? Já sabes que caso volte a acontecer convém respirares para dentro de um saco de papel.
    Bem eu falo ctg no msn. Ataques de pânico são das piores coisas de sempre :(

    ResponderEliminar
  11. Adoreeeeeeeeeeiiii o teu blog! Muitas felicidades! bjx

    ResponderEliminar