domingo, 21 de março de 2010

O que me aconteceu nessa noite era algo que poderia ter acontecido sem o efeito da droga. Aliás eu já tinha fumado outras coisas e nunca me tinha acontecido nada assim.


Já tinha tido anteriormente pequenos ataques que os conseguia controlar, excepto um que fiquei uma semana em casa com medo da comida. Basicamente saía de casa e dava-me um ataque e voltava para casa. Cheguei sozinha a pensar que ia morrer durante a noite. Tinha os meus 16 anos talvez.

E desde que entrei na faculdade começaram a acontecer coisas parecidas mas controláveis. Pequenos momentos em que me enervava e normalmente era quando me ia deitar.

Este semestre a faculdade decidiu que nos iria matar de alguma forma e a mim calhou-me na rifa isto. Constante medo de morrer. Não devia ter fumado, mas a lógica foi “acalmar”. O que sucedeu foi facilitar os meus nervos e despoletar o pior ataque de pânico que alguma vez tive.


Nos dias seguintes as coisas continuaram. Pedi aos meus pais ajuda. Não aguentei mais e sabia que não conseguia controlar estes ataques. No domingo mediram-me a tensão e estava alta, com uma pulsação bastante acelerada. Eu tremia por todos os lados e deram-me um calmante natural.

No dia seguinte fui à faculdade mas não consegui ir às aulas. Procurei por psicólogas e não têm, então fui ao osteopata só porque não tinha para onde ir. Depois de ele me dar uma massagem de relaxamento e falar comigo, saí directa da faculdade para um médico. Ele receitou-me um anti-depressivo e uns calmantes.

Achei que deveria ter-vos explicado isto e dar notícias. Não tenho feito qualquer tipo de dieta, porque não consigo. Se deixo de comer tenho medo de desmaiar o que resulta num ataque de pânico, se como demais tenho medo de vomitar o que resulta num ataque de pânico, se me sinto gorda choro e tenho medo de ter um ataque de pânico. O peso de hoje 56,4 kg, mas evitei pesar-me esta semana para não me dar um ataque de pânico. Não vomito com medo de morrer.


Tudo se resume a ter medo e neste momento estou a tentar controlar isso.

A medicação ainda não fez efeito, tenho medo de estar sozinha e nunca passei tanto tempo ao pé da minha mãe.

Os meus horários na faculdade são das 9h00 da manhã até às 20h00. São ridículos porque ainda tenho trabalhos e relatórios teóricos para entregar. Com isto tudo, ter estes ataques acho compreensíveis. -.-


*


Ps: Obrigada pelos selos, não os irei postar agora, nem sei quando, mas um obrigado grande.

10 comentários:

  1. wow, n sei o q t posso dzr. mas s precisares d algm coisa diz por favor, farei o q for possivel. nem q tenha q ficar ctgo ao telefone pa t acalmares.
    vai dando noticias..

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente vais fazer um tratamento de uns meses com antidepressivos e calmantes e isso depois passa, deves estar a tomar sertralina, não?

    *

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo ter esses ataques, felizmente não tenho tido tão frequentemente como antes. O meu caso é diferente. Mas falaremos disso depois.

    O importante é saberes que isso vai passar. Uma das minhas melhores amigas há cerca de dois anos começou a ter ataques de pânico, primeiro aos fins de semana, depois mais frequentemente, teve de deixar de fazer algumas das coisas que mais gostava inclusive. Há uns meses fui com ela ao médico e começou a fazer esse tratamento com antidepressivos e calmantes e foi incrível :D tens de ajudar é claro, tens de te manter calma, e deixar drogas e alcool, se ela abusar das noitadas e alcool é certo que tem um ataque e desde que começou com ataques de pânico deixou as ganzas mas de vez em quando bebe. São escolhas Bubby cada pessoa sabe de si.
    Eu quando estou pior não bebo nem fumo tabaco sequer e faço uma alimentação super saudável e durmo a horas certas isso é fundamental. Quando me sinto melhor relaxo e bebo uns copos e até fumo mas nada em demasia. Aceites ou não as drogas não são aconselhadas. Essa minha amiga se fumar uma ganza tem um ataque na hora, tu podes não ter, tens de te conhecer, isso é fundamental.
    Aprende a viver bem, não vais deixar de viver por isso.

    Vê coisas que te façam rir.

    E o mais importante, nessas alturas pensa que não vais morrer, ng morre de ataque de pânico, e aquilo passa :)

    ResponderEliminar
  4. Poderia descrever as inumeras crises de panico que já fizeram/fazem parte dos meus dias.
    Mas para que?.. Se já o sentiste na pele não ha palavras que possam defini-lo melhor.

    Infelizmente nunca tive coragem de pedir ajuda...Vergonha, talvez.

    Espero que "isto" passe, para mim, mas tambem para ti.

    :*

    ResponderEliminar
  5. Adoro o teu blog..

    escreves de uma forma tao bonita :3

    gostei mesmo =)

    as vezes as pessoas exigem mais das outras sem verem que lhes tao fazendo mal.. =/

    mas tens que tentar ultrapassar isso por mais que custe ne :x

    kissu**

    ResponderEliminar
  6. É uma situação ...difícil.
    Não direi que entendo...pois não passei algo igual.
    Só sei que ultimamente...agora que sair dos 69 pra os 61(pesados hoje pela manhã 22/03) estou em pânico da balança...da comida...de tudo. Sei que tenho que continuar. E mais meu ultimo ano na faculdade é esse...estou com medo de fracassar. Este é meu estado de pânico no momento.

    Espero que vc melhor logo.
    Dediquei o selinho...mas sei que as vezes não vem acalhar no post que escrevemos na hora.
    Dediquei pois gosto muito de ti.
    E quando quiser e puder post. Se não. Sabe que gosto muitooo de ti.
    E estou torcendo que vc melhore logo.
    Relamente...os horários da sua faculdade... nossaasss. que coisas.

    Mas vc vai vencer mais essa etapa.
    Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Ai querida que coisa chata :/
    Nunca passei por algo parecido, mas acredito que não deve estar sendo fácil. Sua rotina na faculdade é bem cansativa e com esses problemas com comida só pioram as coisas...
    Eu espero que você fique bem de novo.

    Mas tenha força.
    Não pare. Nunca

    se cuida

    ;*

    ResponderEliminar
  8. oi so nova aki e convido vc pra dar uma olhadinha la no meu blog tmb!!!!
    o seu é super lindo!!!!
    bjinhoooos

    ResponderEliminar
  9. Linda, voltei e estou um pouco melhor.
    Pareces-me tão triste e doentinha, que estas a tomar? Espero que melhores e se tiveres agora férias aproveita para descansar e carregar as pilhas.
    Obrigada pelo amoroso comentário, de facto não devo deitar tudo fora, para o ano é melhor.
    Baci* e boas melhoras

    ResponderEliminar