domingo, 15 de agosto de 2010

Voltei das férias no Norte e Sul.


Com ele foi fantástico, apesar da água gelada e do vento só tê-lo por perto foi bom. Era do que mais precisávamos, tempo para os dois, tempo para nós e esquecer por uns tempos a Faculdade. Num ambiente familiar consegui abstrair-me da faculdade, o que foi óptimo.

Mas rompi com a dieta. Comi alguns doces e cheguei a ter uma compulsão. Pus ao corrente de tudo a minha psiquiatra e ela respondeu “Sara o teu corpo tem de se habituar, é normal que o teu peso aumente levemente mas não entres em pânico, segue tudo e calma.”


Mantive-me calma até ver modelos na tv a desfilarem e a ouvirem as críticas do júri “Tu és a perfeição em pessoa, és um modelo a sério!”

Na minha cabeça começaram as interrogações: ‘Modelo… temos todos um modelo a seguir, uma professora, uma pessoa amiga, alguém. Temos como nosso modelo de vida alguém, ou alguma coisa que alguém atingiu. Sonho ser feliz e ter uma casa bonita, ter um golden retriever e viver para sempre com a pessoa que amo. Mas e que mais? Olho para elas e continuo a ver a perfeição delas, cada corpo bonito, as escolhidas pela beleza e medidas perfeitas. Porque é que eu não sou assim? Falta-me sentir-me magra, ver-me magra ou ser magra? Eu não vejo nada em mim a não ser gordura…’

Chorei imenso, solucei e quis desistir de tudo, ir vomitar e tirar meio peso de mim. Foram os braços dele que me fizeram acalmar.


Segui a minha determinação: 50 kg com dieta equilibrada.

Fiquei mais calma. Viemos do norte até ao sul, Algarve. Passámos tempo em Vilamoura. Tão bom. Esqueci tudo. Quebrei a dieta, quebrei tudo.


Cheguei ontem a casa e passei tempo com ele e com a minha família. Foi bom.

Vou voltar à dieta. E vou ausentar-me de novo.

Vou uma semana para Amesterdão. Espero que tudo corra bem e que consiga seguir bem a dieta.


amesterdam Pictures, Images and Photos


Beijos e boas férias. *


PS: a dieta custa, senti dores cada vez que deixava o meu estômago vazio mais do que 3h, senti dores ao comer algo mais forte e o meu peso subiu um bocado. Estava com 53,8 e cheguei aos 54,4 kg. Agora estou com 54 kg de novo. Irei passar-vos a dieta no meu próximo post.

6 comentários:

  1. Eu sei que aquilo que disseste no meu post é verdade. 6 refeições diárias é o ideal, é o saudável. Mas tanto me parece demasiada comida, como pouca. Ando num desespero que me deixa sem saber o que fazer!

    Fico feliz por saber que estás a fazer os possíveis para ser feliz!
    Ainda bem que aceitaste ajuda e estás a emagrecer com calma! É um grande passo =)
    E sim, faz isso! Passa-nos a dieta! Falando por mim, é complicado seguir regras durante as férias porque vivo numa casa em que se come comidas pesadas a maior parte do tempo, mas na altura das aulas consigo controlar o que como de uma forma melhor e preciso mesmo de ir fazendo um plano.. senão acabo por desesperar. Pode ser que me ajudes a orientar esta cabeça oca =)

    Beijinho e boas férias em Amesterdão =)**

    ResponderEliminar
  2. compreendo tao bem qdo falas das perfeições q nos passam cm modelos...
    God, eu olho para a tv, para as revistas, etc, i não sou como nenhuma daqelas ra+arigas i a vdd e q ser cmo sou nao m chega..ja chorei tanto por causa disso, percebi tao bem o q sentist..
    mas tudo vai ficar bem..
    acredito q um dia m vou sentir orgulhosa do q sou.

    beijo

    ResponderEliminar
  3. voltei. e fico feliz por saber que continuas aqui e a melhorar.
    http://mariami4ever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Boas férias e parabéns pela força
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá.. sim vivo na margem sul. Não me digas que tu também!

    ResponderEliminar
  6. Já adicionei. Eu tou sem msn, portanto adicionei no site da hotmail.. acho que fiz bem, espero que dê xD
    **

    ResponderEliminar