quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fiquei internada 14 dias, de 06/5/2011 a 20/5/2011 no hospital Santa Maria no piso de psiquiatria. Foi aterrador aceitar isto. Chegar lá e entregar tudo aos enfermeiros, ficar sem internet, sem telemóvel e sem visitas.

Dormir num quarto com mais pessoas, que falavam durante a noite, se tentavam matar ou fugir, ficavam desorientadas e não sabiam onde estavam. Ter de seguir as regras de ficar sentada uma hora depois de comer, não me poder pesar, só poder sair do piso meia hora para dar uma volta, comer tudo o que me davam e não poder fazer mais nada senão conviver com quem lá estava. Joguei às cartas com esquizofrénicos, conversei com depressivos, ouvi música com bipolares e passeei com borderlines. Uma coisa desmistifiquei: somos todos iguais, naquele lugar não tinha medo, sentia-me bem, nada me acontecia e vi gente a enforcar-se, incendiar-se e a cortar-se. Foi difícil, não digo que não, mas conheci muitas pessoas das quais fugimos às vezes.

Não era única com distúrbios alimentares, mas era única com bulimia nervosa. Estavam lá mais duas raparigas com anorexia que saíram na mesma altura que eu. Eu entrei com 59,7 kg e elas com 30 kg. Saí com 58,2 kg e mais do que isso saí com um novo começo. Saí com um novo objectivo, mais feliz e forte. Hoje sigo uma dieta equilibrada e que me faz perdeu peso. Quero chegar aos 52 kg mas tenho objectivos maiores do que perder peso.

Demorei a voltar aqui porque este local apesar de meu, já não tem o mesmo propósito. Não consigo achar as raparigas que pesam 45 kg bonitas, nem o facto de se ver ossos uma coisa bonita. Voltei porque posso conseguir fazer diferença em alguém e porque vos tenho a todas aqui. Não posso abandonar quem me ajudou.

Obrigada a todas. Estarei aqui sempre. :)

*

7 comentários:

  1. Meu deus. Como você foi parar neste lugar? Eu também acho que estou usando meu blog com outro propósito. Isso cansa ás vezes.

    ResponderEliminar
  2. Yey para ti =D
    Foi preciso muita força para aguentares tudo isso... o convívio com essas pessoas podiam ter-te danificado, mas fortaleceram-te! És forte.

    E tens toda a razão. Ter os ossos de fora não tem nada de bonito. Apenas expõe doença e fragilidade.

    Beijinho grande grande**

    ResponderEliminar
  3. Como já disse algumas vezes e repito tu és uma pessoa incrivelmente forte, e tens os teus dons próprios, é apenas deixares eles aparecerem e utilizares as tuas forças para o que te faz bem. Por muito que custe pensa que isto foi uma 2da oportunidade que foi dada e um recomeço para uma vida melhor.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. És grande Bubbles! Mesmo. A tua força é inspiradora , tenho vindo aqui à procura de noticias tuas, sabia do internamento mas ler o teu relato foi como se fosse atirada para a realidade...ás vezes preocupamo-nos com coisas tão futeis, vemos problemas onde eles não deveriam existir e conviver com tudo o que tiveste de conviver faz-nos sentir minusculas , sem propósito...
    Espero que estejas bem e que continues o teu caminho que sei que é o correcto. Também estarei sempre cá para apoiar.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Admiração e respeito...que mais posso dizer... Estou aterrada...não imagino o que tenhas passado mas ajudou te e isso é o importante!

    Já és um exemplo!

    ResponderEliminar