quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ainda parece que não terminou… Mas sim os 21 dias passaram-se e eu nem dei por eles.

Só estes não chegaram. Cometi erros no fim-de-semana, porque é sempre mais complicado. Não descrevi o que comi cada dia porque é bastante igual à semana passada. Apenas de extras comi num lanche uma tosta de queijo com manteiga e no domingo um bocado de pipocas doces e salgadas.

Na semana passada comecei a fazer aulas de ballet e contemporâneo. Fartei-me de estar em casa e se continuar sempre aqui ninguém me irá ver ou lembrar-se e assim ali terei mais hipóteses de fazer uma substituição se precisarem, ou quem sabe abrirem uma turma para mim… As esperanças estão assim.

Por isso ando com aulas todos os dias ao final da tarde. Pensei que iria ser difícil resistir à comida com as aulas, que me ia sentir fraca fisicamente e que por isso agarra-se sem medo num chocolate. Mas não. Como sempre uma sopa à noite e às vezes nem consigo terminar o prato nem comer a fruta. Surpreendi-me.

Também fui testada e um dia fui a uma loja de gomas e a minha amiga comprou um saco e eu nada. Gomas ainda por cima, que são uma perdição minha. Fiquei feliz.

Consegui ver que ao longo destes 21 dias dei valor ao que consegui, por pouco que tenha sido. Resistir, não fazer asneiras, foi sempre reconhecido da minha parte. E os resultados estão à vista. Não me pesei e nem quero para já. Não desmoralizei com a dieta, mas senti-me triste com outras coisas. Espelhos e roupas de ballet por exemplo.

Algo que não estava à espera e nem soube como reagir foi com o meu namorado. Recusei ter relações com ele. E só me apercebia quando estava nua. Começava a chorar ou pedia para parar. A vontade que tinha desaparecia mal estava despida e ele ficou assustado.
'Amas-me?'

'Claro que sim!'

'Então que se passa?'

E aqui não conseguia responder. Tinha vergonha de admitir que não conseguia que ele me tocasse neste estado, que me sentisse e visse com este corpo. Só lhe consegui dizer por sms já em minha casa passado um dia do sucedido e a chorar compulsivamente. Tenho de me controlar quanto a isto. Ele compreende e é tão bom isso. Ele não vai insistir. Ainda assim ele não merece que estrague a noite porque sou balofa.

Photography Pictures, Images and Photos

Por isso vou recomeçar mais 21 dias mas à metade. Ou seja: se comia um pão, como metade e por aí. Os doces irão existir, pelo menos um por semana pequeno que seja, um biscoito, ou um quadrado de chocolate. E pronto.

E começa hoje. :)

*

5 comentários:

  1. AIIIII relacionei-me tanto com a última parte do teu post! até já escrevi sobre isso no meu blog. também não consigo ter relações com o meu namorado muitas vezes por causa do meu corpo.. apesar de saber que ele o ama seja como for. compreendo-te tão bem. e também me sinto tão mal, porque ele é praticamente perfeito (toda a gente tem os seus defeitos..) e odeio não conseguir porque me sinto gorda :s
    ainda bem que apesar disso te está a correr tudo bem. beijinhos e força*

    ResponderEliminar
  2. querida compreendo perfeitamente esse seu medo com seu namorado, porque também sou muito assim, muito insegura. e fico contente que a apoie e não insista. muito querido da parte dele viu?

    mas também foi optimo você ter dito não se não se sentia à vontade para isso, né?
    são pontos positivos tá vendo? :)

    Quanto à dieta, fico com a impressão que está correndo bem até, porque adoro que valorize os pontos positivos, e espero que agora ainda corra melhor ***

    ResponderEliminar
  3. fico feliz que as coisas tenham melhorado! Repara que agora vês o lado positivo: o ter resistido ás gomas, as mudanças durante os 21 dias, o resistir à comida no final das aulas.. É muito bom quando se consegue ver aquilo que se consegue em vez de ficar obcecado com aquilo que corre menos bem!

    não tenho escrito no meu blog nem comentado, mas continuo a ler o teu, só não me sinto com moral para dar conselhos! mesmo assim obrigada pela força!

    beijinho e boa sorte para os próximos 21 dias.

    ResponderEliminar
  4. Podia ter sido eu a escrever isso...
    Boa sorte babe. Dá noticias.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que dás notícias, senti a tua falta, e afinal estas um pouco melhor e continuando assim vais ver que te sentes melhor.
    Bjinhos :)

    ResponderEliminar