quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal, Ano Novo e the same old shit.

Não há grupo. No dia que tinha combinado ir lá para fazer a triagem para depois me inserirem no grupo, comecei a chorar, a minha mãe foi completamente contra a eu ir porque diz que não é saudável conviver com pessoas que estejam como eu ou pior. O que de facto tem uma certa razão. Mas não foi por isto que chorei. A opinião dela foi um alivio e uma desculpa para não ir. Eu chorei porque sabia que isto iria ser todos os dias um tormento. Iriam chegar as quartas e pensar ‘como serão elas, quanto pesam, eu tou um monstro, hoje não consigo, elas não me podem ver, sou feia, a outra é tão linda’. Não quero. Não me sinto preparada para me expor dessa forma. Mas acredito que estes grupos possam ajudar. Conheço quem se tenha curado através destes grupos com outras doenças. Mas não é para mim. Para já não.

E vem o Natal. Como costume não vou estar cá e vou para casa do meu avô. Enchi o computador com filmes e espero que com alguma força de vontade e sono induzido, consiga não comer.

O plano é este:

PA – iogurte

A – 1 colher arroz/meia batata/1 colher massa + meio de peixe ou carne.

L – iogurte

J – o mesmo que o almoço.

thinspiration Pictures, Images and Photos

Não posso dizer que não vou comer doces, nem posso afirmar que vou cumprir este plano. Mas tenho de tentar.

E inscrevi-me no voluntariado do Zoo de Lisboa, se me aceitarem poderei começar em Janeiro. Entretanto gostava de procurar mais um voluntariado ligado a idosos. Alguém conhece? Se souberem digam-me. Gosto de idosos e de os ajudar, tenho paciência para falar e conhecê-los, mesmo que só digam disparates. Não faz mal. Sou extremamente paciente com eles, quando são pessoas de bem.

Preciso ocupar-me e dar sentido a esta vida. Até agora foram 4 meses em casa a pensar ‘o que é que queres da vida?’, resposta: ‘no fucking idea’.

Desejos para o Novo Ano:

-saúde

-emprego

-felicidade

-emagrecer 12 kg.

*

6 comentários:

  1. percebo PERFEITAMENTE que não consigas ir ao grupo. perfeitamente mesmo.. não significa que apoie a tua decisão, porque acho que deverias experimentar pelo menos uma vez, mas percebo que não o faças.
    voluntariado com idosos não conheço, mas posso ver isso :)
    sobre o teu comentário, durante os 2 anos que tomei a pílula também nunca fui regular LOL. parava de tomar tipo segunda feira e só tinha o período lá para sexta feira.. e depois domingo ia-se logo. enfim. e sobre a carne, não como carne x) há já 5 anos. e bróculos não tenho cá.. mas vou ver se arranjo qualquer cena com proteína. há-de vir.

    ResponderEliminar
  2. Talvez na Santa Casa te saibam ajudar =)

    Fazes muito bem em ajudar o próximo.
    Ajudas-te a ti mesma de uma forma estupenda =)

    ResponderEliminar
  3. querida, força, por aqui tbm ta dificil.. a anorexia esta a atacar-me outra vez a psic perguntou o que quero da minha vida?
    q nao me quer internada again, nem eu :o o ano passado disse q ia engrdar imenso nas festas e dps so comi as couves na ceia, havia cisas tao boas, dps dia 5janeiro fui internada :s
    força. nao desistas de ti

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Eu sei como é, parei meu tratamento exatamente pelo ambiente não me fazer bem, não achava que aquele lugar era pra mim, que eu teria que estar tão magra quanto as outras para merecer aquele espaço.
    Mas eu voltei, não estou bem e quero me apoiar em alguma coisa para ficar bem.
    Espero que tenha corrido tudo bem no natal, e que te chamem para o trabalho voluntario.
    Fica bem!
    Beijos ;*

    ResponderEliminar
  5. Hey, espero que tenhas tido um bom natal. Que apesar de tudo não estejas tão em baixo.
    Voluntariado é algo tão bom, vais ver que ficarás mais ocupada e que a vida toma outro rumo. Espero que esteja tudo bem.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá, Bubbles... Espero que estejas melhor! =S Depois diz-me alguma coisa... beijinho

    ResponderEliminar