terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ok...

Resumidamente: desde quinta fiquei em casa do namorado, faltei a almoços de família e almoços de amigos da família para poder ficar com ele. Na altura sabe bem, e adorei cada minuto em casa dele, comi demais, agi tal e qual como uma bulímica deve agir, com excepção de vomitar. Não o fiz. Mas só descobri que agi como uma doente quando tive a minha segunda consulta na segunda-feira. Foi doloroso saber, no fundo pensava que estava a ser normal, uma pessoa normal que se diverte e come e come demais e nem sequer se importa. E afinal estava a ser doente outra vez. Quando é que eu não sou doente? Quando sigo à risca uma dieta com horas e alimentos marcados e se não a seguir tudo descamba? Não é ser doente assim também? Apetece-me chorar de pensar que nunca serei normal, nunca me vão ver como uma pessoa normal. Porque por mais que tente estou sempre fora das “regras de ouro para não seres bulímica” porque queria ser normal e afinal estou a ser bulímica outra vez.

Wtv…

Com isto nem me pesei. Mas vou ser colocada num grupo de terapia de bulímicas (?) onde estamos nós, mais a minha médica e uma psicóloga. “Acho que tens de tentar”, disse a minha médica.

Amanhã volto ao hospital para uma triagem com uma psicóloga para o tal grupo.

Alguém daqui conhece/esteve/está lá?

*

7 comentários:

  1. não sei bem o que dizer, também lol.
    gostava de poder dizer que se te sentiste bem, nada mais importa, mas não é bem assim.. comer demais não é bom. mas comer saudavelmente com QUILOS DE CONTROLO EM CIMA também não é ser normal. talvez seja o caminho para a normalidade. não sei, nunca passei por isso, mas espero sinceramente que sim. que com o tempo nos habituemos e passe a ser uma coisa normal. porque se queres que te diga, o meu objetivo não é comer saudavelmente de forma controlada para sempre.. quero o mesmo que tu, ser normal. e vamos conseguir. pelo menos tentar vamos, sem tentar nunca saberemos.
    eu faço voluntarido no CASA - Centro de Apoio ao Sem-Abrigo. basicamente fazemos comida para eles e depois distribuimos por vários pontos de Lisboa (Avenida da Liberdade, Cais do Sodré, Santa Apolónia, Oriente...) e ficamos um bocado a falar com eles. distribuímos também roupa e todo o tipo de coisas que eles precisem, gilletes, sacos-cama, coisas do género. às vezes fazemos recolhas de alimentos em supermercados. (e isto é uma excepção, mas amanhã vamos ao preço certo [sim, o programa da televisão LOL] para a plateia com tshirts do CASA fazer publicidade ahah. e se algum de nós for escolhido e ganhar alguma coisa, as coisas ficam para o CASA ou então vendemos e damos o dinheiro ao CASA) se um dia quiseres experimentar, diz qualquer coisa! eu vou às quartas e sextas, mas há todos os dias. eu A-D-O-R-O e não conheço ninguém que depois de ir a primeira vez não tivesse adorado também :)
    se não te interessar, há muitos outros tipos de voluntariado. na união zoófila, por exemplo, com animais.
    grande beijinho e força para essa terapia de grupo *

    ResponderEliminar
  2. Sabes que o facto de não te importares com o que comes (ou achares que não te importas) não quer necessáriamente dizer que está tudo bem. Se não tivesses um historial de distúrbios alimentares e tivesses comido o k comeste, provavelmente ninguem se iria importar, porque é normal de vez em quando abusarmos. Faz parte!

    E a bulimia não inclui necessariamente indução de vómito... mas não deixa de ser igualmente preocupante. Principalmente a nível psíquico.

    Acho que fazes bem tentar ir à terapia de grupo... eu pessoalmente nunca fui (as minhas médicas já pensaram nisso, mas depois perceberam k se eu mal falo nas consultas individuais, num grupo entao seria impensável lol). Mas experimenta sim. Não perdes nada em tentar, pois não?

    Não te preocupes tanto em ser normal. Vai vivendo aos poucos... com o tempo a "normalidade" há-de vir. TEM de vir :)

    Beijão!!
    p.s. odeias conduzir??? Porque?????? EU ADORO! :D

    ResponderEliminar
  3. Acho que fiquei baralhada...Estás a dizer que quando comemos é um comportamento bulimico quando pensamos que estamos a ser o mais normal possível? Então todos os fins-de-semana que vou para casa do namorado e como sem tentar me preocupar minimamente com o que estou a comer ou com a quantidade de comida, estou a ter comportamentos bulimicos??
    Terapia de grupo? Interessante... desejo-te muito boa sorte.
    Qq coisa sabes que estou alí ao lado do HSM.

    PS - Cada vez que sinto aquela pontada na cabeça penso "merda de dores, estou assim desde que vomitei" penso que um dia ainda vou ficar mesmo mal. Por outro lado é um bocadinho o "Há 5 anos que vivo assim e nunca nada me aconteceu...não vai ser agora..." (julgamento estúpido, eu sei).

    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Já tentei diversas vezes seguir teu blog, simplesmente não consigo. ;__;
    Vou aproveitar para comentar aqui, e vou deixar o link em meus favoritos para lembrar sempre de passar, adoro as músicas.

    Infelizmente anorexia e bulimia são doenças que não tem cura. Há fases de euforia, fases de abstinência, fases em que ficamos quase normais. Eu por exemplo já passei 2 anos sem miar, mas sempre voltamos. Você pode controlar a doença um tempo, mas ela sempre vai te controlar.

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte, querida. Mas fico feliz que te tenha sabido bem estares com o teu namorado.
    Não sou eu que faço a sopa, é a minha mãe ahah
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Espero que estejas melhor desde a altura em que escreveste isto.

    A filomena ainda tem o mesmo numero? é que o telefone dela está sempre a tocar. Queres que eu lhe peça o numero e depois digo-te e tu ves se é o mesmo?

    Isso da terapia de grupo parece-me fixe, dentro da coisa que é xD

    (vou sair agr para a filomena, nao consegui terminar o que queria dizer. até logo. lol)

    ResponderEliminar
  7. Espero que esse grupo te ajude com os teus problemas, não desistas de ser feliz nunca e tenta fazer o máximo para viver a vida.
    Bjinhos

    ResponderEliminar