segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Não consigo perceber.

Tudo o que faço está errado, tudo o que penso “ok estás a ir bem” afinal está tudo mal.

Não entendo, nem percebo porque acontece comigo. Estou farta disto, deste ciclo.

Happiness? Pictures, Images and Photos


Consulta:

Dra J.- Tu não segues o plano, tu não deixas os laxantes, tu não fazes o que te pedimos, tu até às consultas faltas. Tu queres curar-te? Queres mesmo sair disto?

Eu – Sim quero…

Dra J. – Então não percebo…

Eu – Eu não faço o que faço porque quero, eu faço porque me está entranhado, está automatizado. Eu faltei a consultas e desisti mesmo de vir cá e foi um erro, mas este grupo de terapia não me parece uma boa solução para mim. Eu não falo quase nada consigo, quanto mais expor-me a um grupo.

Dra J. – Mas elas são pessoas iguais a ti, duas delas que lutam à 14 anos contra o que tu tens.

Eu - … (silêncio grande e doloroso)

Dra J. – Sabes o que me custa? É saber que neste momento, estás mais perto da bulimia crónica do que a cura.

Eu – (silêncio) …não percebo…não sei o que fazer (choro).

A Dra perguntou se tenho possibilidades de ter psicoterapia fora do hospital, o que significa consultas de 50 euros para cima. Pediu para falar com os meus pais e decidir se quero ou não. Diz que preciso de pelo menos 3 meses de uma psicoterapia diferente, com regras, com métodos diferentes. Ainda não falei, ainda não sei o que dizer. Os meus pais vão dizer que não ou se disserem que sim vão achar dinheiro mal investido. Sinto-me mal por depender deles. Se pudesse pagava da minha mesada, mas não deve ser suficiente.

Só desejava entrar na minha cabeça e limpa-la.

*

11 comentários:

  1. Oh minha querida :( como tudo se complicou tanto... não consigo deixar de chorar ao ler este teu post. Sinto que te abandonei à tua sorte, podia te ter ajudado e talvez não tinhas de estar a passar por este terror todo.
    Os psicólogos nem sempre tão certos e tu podes estar perto da cura se TU QUISERES A CURA :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom que deste notícias :) Eu agora faço os updates no "Exah's Play Without Pause" http://rewindfastfoward.blogspot.com/ aos pouquinhos vou contando tudo :) entretanto vou lendo o teu blog até onde parei para me actualizar e não teres de me contar tudo de novo, querida Bubby *

    ResponderEliminar
  3. Contacta a Clinica de Sta Catarina de Siena. É em Lisboa, é privada, não sei preços...mas já lá fui e pareceu-me bem.

    ResponderEliminar
  4. Wow! Fiquei sem palavras. Senti-me quase que nessa consulta!
    Olha, eu queria poder algo que te pudesse ajudar, mas eu não estou numa situação melhor e não vejo luz nenhuma.
    Anyway...achas que consegues ir a essas tais consultas, mesmo que pagas?
    Espero que consigas e que tenhas o que precisas.
    Não é fácil...nunca será e nã sei quando terá fim, mas tenho esperança em ti.
    Tu vais encontrar o teu caminho, tenho a certeza :)
    Filipa*

    ResponderEliminar
  5. para começar, sobre a Clínica de Santa Catarina de Siena da qual a Rafaela falou, andou (mas vou deixar de andar) lá e é muita caro.. uns setenta e cinco euros por consulta, lol. aposto que há sítios mais baratos e igualmente bons. ou melhores, porque eu sinceramente não gostei mas enfim, eu apanhei com o antónio e há lá mais pessoas e melhores de certeza.
    acho que devias tentar o que a tua psiquiatra (ou psicóloga? não sei) sugeriu.. mesmo que saia caro. se ela acha que o hospital não basta, é capaz de ter razão. eu estou a fazer o exactamente oposto a ti, vou agora sair da clínica e ir para o hospital ahah.
    muito obrigada pelos teus comentários, gosto mesmo. um dia gostava de te conhecer. *

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais, agradeço o teu comentário. Escrevi tudo o que me lembrei do workshop sem pensar nisso: que cada caso é um caso. Sendo assim, espero que quem ler o meu post que leia também o teu comentário, e pense no que é melhor para si =)

    E quanto a ti... pára, por favor, com os pensamentos negativos em relação a ti. Tu tens de acreditar que consegues, que vais ficar bem, que a tua vida não vai ser sempre assim.
    Acredito que uma parte do que te impede seguir em frente, é não conseguires desligar os pensamentos negativos.

    Faz o que for melhor para ti, para a tua vida**

    ResponderEliminar
  7. a minha consulta de amanhã vai ser com a Jennifer, mas não sei se vou ficar com ela.. logo se vê. estou a fritar com a consulta lol, bahh tenho de me acalmar masé

    ResponderEliminar
  8. pq é k terias de ir po privado? eh pah, eu tenho-me dado bem no hsm... a minha psicologa nunca ninguem conhece... Filipa M. Já agora, "J" de jenny? tou c a dory... tb gostava de te conhecer... (provavelmente ja nos cruzamos pelo hsm hehehe)**

    ResponderEliminar
  9. meu amor ao ler o teu post, tantas coisas me vieram a cabeça, tantas memorias. essa dr J. ela acompanhou.me ate ser internada. depois uma vez disse que nao me queria ver definhar e eu burra sem perceber, passado uns dias internou-me. por favor princesa, se forte, faz o q for melhor para ti ;x
    bjs vou la hoje ao HSM

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a malta de cima.
    Essas consultas são mesmo awkward. Meeeeeesmo. Tenta ver a possibilidade das consultas privadas. Podes ter algum seguro de saude que ajude ou assim.
    A R. vai à St Catarina de Siena e eu vou ao coiso da Dulce e companhia. Gosto do meu e gosto bastante do ambiente do da R. Devias ver nos dois sitios. AS minhas consultas de psic são mais baratas que as da R., mas as de psiquiatria são mais caras, ou seja, vai dar tudo ao mesmo.

    Um beijinho, muito, muito, grande.
    btw, bora lá o criar o grupo no fb de auto-boicote ;)

    ResponderEliminar
  11. É um exagero o que cobram por consultas particulares de especialidade...mas sinceramente acho que devias ,se puderes, ires a essas consultas ,se essa terapia já não está a fazer efeito e se a médica disse que podes estar a ficar mais perto da bulimia crónica do que da cura ,deves tentar falar com os teus pais sobre isso e veres se eles podem suportar..
    espero mesmo que consigas para bem da tua saude ..já conseguiste uma vez não há tanto tempo quanto isso...lembras-te?
    Vais ficar bem, eu sei.
    bjs

    ResponderEliminar