segunda-feira, 12 de março de 2012

Dás 3 passos e recuas 2.

Podia ser pior. Podia recuar 4, como sempre o fiz.

Sinto-me mais segura e mais do que tudo capaz de fazer algo. Não posso deixar de chorar quando me sinto fraca, mas pelo menos não me fico só pelo chorar. Vou às aulas sem me sentir uma porcaria, embora o seja para aquilo que era, falo e argumento quando tem de ser e até calei umas pessoas que decidiram implicar comigo. São tudo coisas positivas que me deixam espaço para caminhar sem medo de cair.

Continuo com a dieta, ouvi até um comentário de uma colega minha “estás mais magra. Nota-se na cara”. Não pude de deixar de ficar impressionada. Fiquei feliz, óbvio, mas não satisfeita. Assustei-me por não ver quaisquer diferenças. A roupa continua a não me servir, a celulite continua ali (que não devia, porque só me aparece quando engordo muito), no espelho continuo a evitar olhar-me nua e a balança continua a não ser usada. Custa-me ainda estes pensamentos. Custa-me admitir que não vou ser magra.

Para vir estragar o meu bom comportamento fiquei doente ao mesmo tempo que o período. Awesome. -.-

Tenho de comer para tomar aspirinas e brufens e quando fiquei com febre deu-me para comer gelado, porque me sentia a arrefecer. Claro e o período, todas sabem que nos dá fome e fraqueza duplicada. Não fico fraca com a dieta que tenho, mas sinto mais fome quando estou com o período. Desde sexta que a coisa tem andado assim. Amanha consulta com a Dra F, não sei se me vou pesar. Acho que lhe vou fazer esse favor, só para registarem lá no computador. Mas não me quero deixar influenciar pelo número.

Pro Ana Thinspo Thinspiration Pictures, Images and Photos

Gostava de ser assim. Porque é que não posso?

E já chega.

*

15 comentários:

  1. e preciso calma e paciencia para chegarmos onde queremos.
    todas as pedras que faltam no nosso caminho e nos fazem cair, sao so forma de nos tornar mais forte.
    Consegues o que quiseres, desde que acredites e tenhas:
    paciencia
    coragem
    froca de vontade
    calma
    paciencia
    muitaaa paciencia : )

    e assim as coisas acontece. *

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo, estás bastante positiva e isso é que conta :)
    Esse medo da balança algum dia vai ter que passar, acho que é um mal de que todas sofremos.. estou ansiosa pelo dia em que vou subir para cima dela e sentir-me confiante em relação ao resultado!
    (também odeio período e estar doente, arrasa-me sempre a dieta :| mas acho que é mais psicologico do q outra coisa.. nem sei bem!)

    ResponderEliminar
  3. Nesse dias ficamos mais sensíveis e com mais fome!
    Eu fico assim as vezes pior ainda!

    Também gostaria de ser assim! :-(

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Calma miuda!!! muita calma, um passo de cada vez..assim é que é!
    Já te disse uma vez e repito : agarra-te sempre as coisas positivas sejam elas quais forem ,tudo que te faça sentir melhor é a solução seja ele um comentario positivo por parte de alguem ou uma atitude de maior segurança da tua parte,lembra-te disso sempre que penses que estas a ficar mais em baixo vais ver que te dá força.
    Gostei do novo look ;)
    ah e quem é que não queria ser assim !!!

    ResponderEliminar
  5. Eu já fui assim e não era mais feliz. Pelo contrário. Pq esta obsessão em sermos magras???? deixemo-nos desta vida, que não tem piada nenhuma. Força, bubbles... muita força **

    ResponderEliminar
  6. Você pode ser assim novamente, e será querida

    ResponderEliminar
  7. Como vez, aconteceram mais coiss boas que más, e é isso que conta :). A doença e o período vão-se embora num instante e depois podes continuar. Claro que podes ser assim, todas podemos. Mas a verdade é que enquanto continuares emocionalemente instável, é mais difícil (falo por experiência própria). Já agora, no que consiste a dieta que estás a fazer? Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Como vês aconteceram mais coisas boas que más e é isso que importa. A doença e o período vão-se embora num instante e podes continuar o teu caminho :). Claro que podes ser assim, só é mais difícil enquanto estiveres emocionalmente instável (falo por experiência própria). Já agora, no que consiste a dieta que estás a fazer? Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Não achei o seu titulo adequado, não encontrei sinais de que esteja recuando em sua postagem.
    Fico feliz por mais uma vez vim até aqui e ver palavras animadoras, chorar não é sinal de fraqueza, alias você é muito forte por ter entrado nessa guerra para encontrar a paz!
    Fica bem, beijos ;*

    ResponderEliminar
  10. Continuo a achar que chorar faz bem. Ontem deram me uma resposta mto torta e eu tive de engolir em seco. Cheguei ao autocarro e chorei de cansaço e frustração. Quando cheguei a casa já tava bem.
    Fico feliz por estares melhor.
    Se estás doente precisas de comer bem senão ainda pior =/ compensas depois com umas caminhadas. Doente é que não. Hoje cheguei a casa de dia! Isso já não acontecia há uma semana!!!
    boa consulta =)*

    ResponderEliminar
  11. Sim, é a silvia!! é um amor!!! tb a tens?

    ResponderEliminar
  12. Não notas diferenças em ti, porque te vês todos os dias =)
    Se te dizem que estás mais magra, acredita!!

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  13. EU TAMBÉM!!! Ela é um amor!!!

    Como tens andado?
    Ah, ainda estou a fazer a manta... mas desta vez é sem desmanchar :)

    ResponderEliminar
  14. Estou de volta, linda... E dessa vez é pra ficar...
    Ah, e preciso dizer: adoro as músicas do seu blog. Baixo todas para escutar no ipod...

    ResponderEliminar
  15. da me um mail qualquer teu. para responder a td

    ResponderEliminar