domingo, 17 de junho de 2012

Ausência


A verdade é que nada me fazia voltar aqui, a facilidade de comunicar com muitas pessoas daqui é simples e mais directa por agora. Sei que nem todas têm essa forma e por isso foi egoísta da minha parte manter-me ausente dos vossos blogs e dos vossos afazeres.

As novidades são poucas. Desisti das dietas do hospital, decidi cumprir as minhas regras. Com aquele estado melancólico consegui emagrecer 5 kg, mantendo-me ainda na casa dos 60 kg, mas menos gorda. Aumentaram-me a dose de medicação pondo-me o cipralex a 20 mg. Nada que não se aguente. A prisão de ventre continua e todos os métodos naturais são autênticos fails: kiwi à noite, iogurtes de cereais e kiwis, ameixas, ameixa seca, fibras e até linhaça dourada. Não entendo, nem sei mais como fazer os médicos ver isto, mas também não me quero sujeitar a mais consultas e exames. Estou farta de hospitais e consultas.
Entretanto aumentaram-me os ensaios de ballet clássico por causa do espectáculo. Foi uma semana intensa em que nem pus os pés na faculdade. Os dois espectáculos correram bem. Agora seguem-se mais dois de contemporâneo.
Continuo a faltar às aulas e tenho de falar disto urgentemente com a psicóloga. Não que ela me vá dar qualquer resposta que não saiba, mas ando a mentir aos meus pais por causa disto e a inventar desculpas para tudo e preciso de ser honesta com alguém. Todas as semanas tenho de começar de novo e organizar as minhas ideias. Porque todas as semanas ou falto, ou baldo-me a coisas que tenho de fazer e tudo por me sentir pouco lutadora. Não acho que tenha poucas capacidades, apenas não tenho força para as mostrar. Não fisicamente, mas psicologicamente.Entretanto melhorei mais a minha alimentação, e estagnei de novo no peso, sem descer nem aumentar. -.-

Amanhã tenho consulta com a psicóloga e vou marcar consulta com a Dra S para o novo plano alimentar, que vou abraçar depois dos espectáculos.
Paralelamente a isto pretendo fazer 1h de ginásio na minha faculdade e estar mais vezes com pessoas.
Uns dias acordo e vejo-me bem, outros sinto-me cocó. E tou farta desta vida de iô-iô. Quero ser mais livre e feliz.


*

12 comentários:

  1. Olá!! Quanto tempo não venho aqui ...

    Eu também to na casa dos 6OK .. Tenso.
    Gostaria de pensar uns 52 pelo menos mas na verdade o que me incomoda mais é a barriguinha.. queria ter a barriga dessa menina da foto. Terei que malhar muuuitoo ainda .. e fazer drenagem linfática também,muita massagem modeladora e tals.
    O negócio da prisão de ventre que deve ser horrível né. Nem chá de sene não te ajuda? Quando preciso too sene, mas o gosto não é nada bom.
    Espero que dê tudo certo pra vc, some não *-*
    Beijos e Força >.<

    ResponderEliminar
  2. Sei como é essa rotina de ensaios puxados e apresentações. Também ja faltei muitas aulas por conta disso, infelizmente não danço mais.
    Também sei como é essa necessidade de ser sincera ao menos com uma pessoa... É difícil quando a única pessoa disposta a nos ouvir e nos ajudar é uma pessoa que está sendo paga pra isso e que para vê-la temos que ter hora marcada... Oh como eu sinto falta daquelas que diziam minhas amigas nessas horas...

    Te desejo forças para dar o melhor de si nas apresentações e para continuar seguindo em frente. Um dia tudo vai ficar bem, assim eu espero.

    ResponderEliminar
  3. Experimenta beber água morna em jejum. Convém que esteja "quentinha" para fazer efeito. Em seguida toma o peq almoço. Eu costumo beber sempre pq ajuda a limpar e a preparar o organismo para que inicie o funcionamento.
    Usas linhaça moída? É que a inteira é o msm que nada pq o organismo não a digere. Eu uso linhaça moída escura e ponho no iogurte/papas de aveia ou de centeio, no fundo onde quiseres.
    Boa sorte =)

    ResponderEliminar
  4. finalmente noticias..ja não vinha cá há algum tempo porque não estavas a atualizar e vim hoje :) os altos e baixos são normais uns dias melhor outros pior ...agarra-te aos dias que te sentes melhor ...e sim é egoista da tua parte manteres-te ausente daqueles que querem saber de ti e como estás :( mas ok é compreensivel.
    espero que estejas bem:)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá, saudades do teu cantinho...
    Parabéns pelo 5Kg eliminados e já que não está mais a perder peso, vamos buscar outros meios.
    Meu intestino também é bem difícil de funcionar, atualmente estou apelando para os laxantes, mas eu não indico e você já deve saber que não fazem bem.
    Eu imagino como a dança deve estar te cansando, mas logo isso vai passar e você vai conseguir cumprir normalmente com suas atividades.
    Desejo estabilidade de humor para nos duas.
    Fique bem!
    Beijos ;*

    ResponderEliminar
  6. Oi, Bubbles!

    Estou a tentar voltar para aqui... Diz-me alguma coisa por sms para combinarmos.... (: Há muito que não falamos e tenho saudades tuas.

    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  7. Apareça, moça! Te um tempo que não vejo atualizações suas...
    Sinto tua falta... Espero que estejas bem.

    um coraçãozinho pra fazer você sorrir: <3

    ResponderEliminar
  8. Estou tendo problemas intestinais também, mas eles estão a melhorar através da beterraba (ajuda muito!) e da acupuntura. Estou de volta com as atividades e me comprometo a postar todos os dias. Vamos voltar juntas, Bubbles? Pleasee
    :*

    ResponderEliminar